SMTT, Polícia Militar e Detran realizam blitz
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de São Cristóvão (SMTT/SC) realizou na manhã desta terça-feira, 23, mais uma blitz educativa na região do Grande Rosa Elze. Os agentes contaram com as parcerias de servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) e de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) para a realização desta ação, que faz parte do cronograma especial voltado à educação para o trânsito.
Fevereiro foi o mês dos agentes da SMTT trabalharem o tema: cinto de segurança e o uso obrigatório tanto de motorista quanto de passageiros. “As participações da BPRv e do Detran são importantes, pois temos convênios de cooperação com ambos para a fiscalização do trânsito, e eles têm sido parceiros constantes em nossas campanhas educativas para um trânsito mais seguro. Essa interação contribui para a qualidade do trânsito e inibe a ocorrência de acidentes”, explicou o superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos.
Segundo a diretora de trânsito da SMTT, Rose Oliveira equipe da SMTT, a blitz de hoje teve como público-alvo taxistas e condutores de veículos (passei). “Nos surpreendemos, pois a maioria dos motoristas estava usando o cinto. Durante a blitz respondemos também questões ligadas ao uso do cinto por passageiros de táxi, por exemplo, e explicamos que todo condutor, habilitado, recebe a instrução de que o uso do cinto é obrigatório, independente de veículo pequeno e do local. Seguir o Código de Trânsito Brasileiro é uma obrigação dos condutores”, enfatizou Rose, que na ocasião pontuou ainda que o trabalho da SMTT na educação da população continuará nos próximos meses. “Trata-se de um trabalho permanente, e nos próximos meses vamos trabalhar outros temas”, concluiu.
Segundo estimativa da SMTT de São Cristóvão, mais de 300 motoristas participaram das blitz educativas durante o mês de fevereiro.
Fotos: Heitor Xavier.
Recentes
Notícias recentes de Trânsito
Justiça suspende decisão que anulava licitação do transporte metropolitano após pedido de São Cristóvão
São Cristóvão recebe operação “Fim de Ano Seguro” para orientar população sobre trânsito responsável