Semel divulga etapa final do credenciamento de coordenadores do PELC

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Cristóvão (Semel) divulga o resultado do sorteio público, que faz parte do credenciamento de pessoas físicas, para os cargos de: Coordenador Pedagógico, Coordenador de Núcleo, Agentes Sociais de Esporte e de Lazer que farão parte dos contratados pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), iniciativa esta do Governo Federal.
Na Chamada Pública (edital nº 01/2021) consta que a prestação dos serviços acontecerão de forma não continuada, e com prazo determinado, a fim de atender às necessidades mediante a necessidade de cada local contemplado pelo programa. Em outras palavras, a Prefeitura de São Cristóvão fará um mapeamento das regiões mais necessitadas de atividades esportivas, com o intuito de direcionar esses agentes e coordenadores para ministrarem atividades recreativas, como forma de introduzir crianças e jovens ao mundo dos esportes.
“Cumprimos os procedimentos de seleção previstos em edital, seguindo as normas do Governo Federal. A contratação destes profissionais já fazia parte dos nossos planos há alguns meses, mas por conta da pandemia todo esse processo legal de contratação ficou estagnado. Agora, a comissão da Semel, interinamente ligada à Fundação de Arte, Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), tocou o trabalho e neste momento encerramos a ordem da seleção, que nos dirá quem devemos chamar primeira, assim que as atividades forem implantadas em nosso município”, informou a secretária interina da Semel, Paola Santana.
Segundo explicou a diretora administrativa da Fundact, Ádria da Cruz Brito Santos, esta última etapa do processo foi composta de sorteio público, onde se definiu a ordem de chamamento dos candidatos aprovados. Nas redes sociais da Prefeitura de São Cristóvão um vídeo mostrando a idoneidade do processo pode ser acompanhado pela sociedade.
“É preciso ressaltar que esse credenciamento foi feito de forma a anteceder a necessidade de se chamar esses profissionais para o trabalho de campo. Como o período de pandemia acabou por atrasar diversos setores de nossa sociedade, todo o processo ficará aguardando a liberação sanitária, vigente nos protocolos (estadual e municipal) de prevenção à covid-19 para assim realmente acontecer. Neste tocante adiantamos a parte burocrática, agora é esperarmos a liberação de recursos do Governo Federal, e a autorização de convívio social para que as atividades recreativas/esportivas aconteçam em nossa cidade”, enfatizou.
Confira a lista de classificados (mediante ordem do sorteio público).
Classificados para o quadro de Agente SocialBruno Augusto Souza De Assis 1°Thayná Santos Rocha 2°Marlus Souza Santos 3°Wudney Michell Moura Dos Santos 4°Regiane Vieira Dantas 5°Jeferson Harley Almeida Santos 6°Jouciany Santos Rodrigues 7°Marcelo Augusto Menezes Dos Santos 8°Rodrigo Dos Santos Teles 9°Lalayne Yasmim F Santos 10°Alisson Barbosa dos Santos 11°Leila Fernanda Dos Santos 12°Deise Fernando Dos Santos 13°Karla Greicielly Dantas Cardoso 14°Bruno Rodrigues Mota 15°Rosineide Pereira De Sousa 16°Lidiany Costa Dos Santos 17°Jones Evangelista Santana 18°
Classificados para Coordenação de Núcleo
Rafaela Cristina Santos Silva 1°Silvana De Oliveira Sousa 2°Daiane Teles Lima 3°
Classificados para Coordenação Pedagógico
Igor De Oliveira Cunha 1°Andrea Passos E Souza 2°Sergio Ricardo Da Silva 3°
Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)
O PELC é de responsabilidade do Governo Federal, e foi criado por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), vinculado aos Departamentos de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais (DEDAP) e Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (DEGEP), sob a coordenação da Coordenação-Geral de Lazer e Inclusão Social (CGLIS) e da Coordenação-Geral de Acompanhamento da Execução (CGAE).
O foco do programa é o desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e lazer, tanto na zona urbana quanto rural, envolvendo comunidades tradicionais e indígenas. O PELC pode ser desenvolvido em diversos locais como: praças, quadras, salões paroquiais, ginásios esportivos, campos de futebol e clubes sociais, através de gestão participativa e democrática.
Recentes
Notícias recentes de Esporte

Prefeitura de São Cristóvão realiza cerimônia de assinatura de adesão do Programa Bolsa Atleta Municipal

Prefeitura de São Cristóvão realiza assinatura dos termos de adesão do Bolsa Atleta 2025 na próxima segunda-feira (28)
