São Cristóvão torna vacinação obrigatória para servidores municipais

Visando a necessidade de proteger a vida, a saúde pública e o bem-estar de indivíduos e comunidades, e considerando a vacinação a ferramenta mais eficaz no combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Cristóvão elaborou o Decreto n° 367/2021, tornando obrigatória a vacinação para todos os servidores municipais. Em caso de descumprimento desta medida, o funcionário responderá por falta disciplinar grave. A medida começa a valer na próxima segunda-feira (30), após a publicação no Diário Oficial.
Embasando-se na Lei Federal n° 13.979, que estabelece no inciso III, alínea “d”, do art. 3°, que para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus, as autoridades poderão adotar a determinação de realização compulsória de vacinação, o decreto municipal também se estende aos prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

A medida busca conter a disseminação da Covid-19, garantindo o adequado funcionamento dos serviços de saúde e serviços públicos em geral. Os funcionários do Magistério Público Municipal, que recusarem a aplicação da vacina sem justa causa, estarão passíveis de sanções dispostas na Lei Complementar nº 16, de 26 de janeiro de 2011 e da Lei nº 001/2004, de 30 de junho de 2004.
A regra estabelecida no decreto deverá ser observada pelos titulares dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, os quais deverão garantir a sua fiel observância.
Para acessar o decreto, clique aqui.
Fotos: Heitor Xavier e Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete

São Cristóvão marca presença no Seminário Nacional pela Alfabetização, em Fortaleza

Prefeitura de São Cristóvão realiza abertura da 3ª edição dos Jogos Escolares do município
