São Cristóvão se mantém como município do interior sergipano que mais gerou empregos em 2024

São Cristóvão se mantém como líder na geração de empregos no interior do estado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 27 de setembro, revelam que, entre janeiro e agosto deste ano, o município registrou 3.115 admissões e 2.310 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 805 empregos.
Somente no mês de agosto, foram 112 empregos gerados no município, sendo o setor de Serviços o que mais impulsionou esse número, com 76 contratações. Os outros setores listados no levantamento do Caged são: Comércio, Construção, Indústria e Agropecuária.
Esse desempenho tem contribuição direta das políticas públicas implementadas pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet). A gestão municipal tem investido em capacitação profissional e no estímulo ao empreendedorismo, além de atrair novos investimentos. Programas de qualificação gratuitos foram estabelecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Transporte (Sest/ Senat).
"Esses dados são mais uma confirmação de que nossas ações estão no caminho certo. Nos últimos anos nós investimos na economia local, apoiamos os microempreendedores e atraímos novas empresas para nossa cidade, gerando oportunidade para todos", comentou o prefeito Marcos Santana.
Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um estudo do Governo Federal realizado desde 1965, utilizando informações enviadas pelas próprias empresas, que identifica a geração de empregos em todos os municípios brasileiros.
Foto: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Desenvolvimento

World Creativity Day 2025: São Cristóvão recebe evento com palestras, oficinas e campeonato de games

São Cristóvão sedia na próxima semana o festival internacional World Creativity Day
