São Cristóvão se destaca no Ranking de Competitividade de Sergipe

São Cristóvão se destacou como uma das principais cidades de Sergipe no mais recente Ranking de Competitividade dos Municípios 2024, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Esse ranking avalia os municípios brasileiros com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, proporcionando uma análise detalhada do desempenho de cada localidade em áreas fundamentais para o desenvolvimento.
Aracaju, a capital sergipana, ainda lidera a lista no estado com uma nota de 50,06, no entanto, é São Cristóvão que tem se destacado como a segunda cidade mais competitiva de Sergipe, com uma nota de 47,29. São Cristóvão, conhecida por seu patrimônio histórico e cultural, tem mostrado avanços significativos em diversas áreas, refletindo um desempenho consistente e crescente na região. A cidade tem se beneficiado de melhorias em áreas como infraestrutura e inovação, além de questões relacionadas à sustentabilidade e desenvolvimento social, como menciona o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Josenito Oliveira.
“Esse ranking é muito importante para São Cristóvão, pois demonstra que estamos crescendo em todos os setores, como educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico. O resultado mostra a nossa competência, do nosso poder público e da nossa administração. Ficamos felizes com o resultado, pois indica a pujança da Cidade Mãe. Esses resultados refletem o trabalho da gestão municipal para assegurar o desenvolvimento da nossa cidade e motivam a Prefeitura a continuar firme na construção de uma Cidade que deverá avançar ainda mais para melhorar a qualidade de vida do seu povo”, destacou o secretário.

Confira as notas das principais cidades sergipanas no ranking
Sobre o Ranking
A quinta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios é fruto de uma parceria entre o CLP, a Gove e a Seall. O estudo é baseado em dados concretos e comparáveis, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente da eficiência e competitividade das maiores cidades do Brasil. Ele abrange 404 municípios com mais de 80 mil habitantes, representando 60% da população do país.
O ranking avalia as cidades com base em 65 indicadores, organizados em três áreas temáticas principais: Instituições, que envolvem aspectos de governança e administração pública; Sociedade, com foco em indicadores de saúde, educação e segurança; e Economia, que analisa emprego, renda e desenvolvimento econômico local. Essa ferramenta é essencial para compreender o desempenho das cidades brasileiras, identificando áreas de melhoria e potencial para o desenvolvimento.
Recentes
Notícias recentes de Desenvolvimento

World Creativity Day 2025: São Cristóvão recebe evento com palestras, oficinas e campeonato de games

São Cristóvão sedia na próxima semana o festival internacional World Creativity Day
