10/05/2024

São Cristóvão recebe R$30 milhões do Novo PAC Seleções para investimentos em infraestrutura urbana

Na última quarta-feira (08), São Cristóvão viu um grande impulso em seu desenvolvimento com a notícia da alocação de R$30 milhões provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, do governo federal. Esses fundos serão direcionados para uma variedade de projetos, visando aprimorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos sancristovenses.

Os investimentos abrangem uma série de áreas, incluindo qualificação e urbanização de assentamentos precários na cidade baixa, drenagem, pavimentação, melhorias habitacionais e outros projetos de grande impacto. Dentre as iniciativas contempladas estão a construção de uma Cozinha Comunitária, um Centro de Convivência de Semas, a revitalização do mercado Lauro Rocha, a implementação de obras de contenção de encostas e muito mais.

Além desses recursos, foi assegurado um montante de R$1 milhão para a regularização fundiária do bairro Tijuquinha. Esse financiamento será utilizado para implementar medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, garantindo segurança e dignidade aos moradores da região.

Em um esforço conjunto com outros municípios, através do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, São Cristóvão também conquistou o recurso de R$95 milhões que será destinado à compra de 30 ônibus elétricos, promovendo a sustentabilidade e a melhoria do transporte público na região metropolitana de Aracaju.

O prefeito Marcos Santana expressou sua gratidão pelo apoio do governo federal e ressaltou a importância desses investimentos para o progresso da cidade. "São Cristóvão está em plena transformação, com obras que alcançam todos os cantos da cidade. Vamos continuar buscando mais recursos para concretizar as prioridades da nossa população. Com o respaldo do governo federal, temos a oportunidade de alcançar horizontes ainda mais amplos. Agradeço ao presidente Lula por essa iniciativa que não apenas nos beneficia, mas também a tantos outros municípios", afirmou o prefeito.

Prefeito Marcos Santana
Publicado por Érica Xavier