São Cristóvão participa do 9º Seminário Brasileiro de Obras Públicas em Brasília
O prefeito de São Cristóvão, Júlio Nascimento, está participando do 9º Seminário Brasileiro de Obras Públicas (SEBROP), em Brasília, ao lado da secretária municipal de Infraestrutura (Seminfra), Carlyane dos Santos, e do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), Jeferson Rafael. O evento, que segue até a próxima quarta-feira (26), reúne gestores, técnicos e especialistas de todo o país para debater as melhores práticas na execução de obras públicas, garantindo eficiência, transparência e qualidade nos investimentos.
A participação de São Cristóvão no seminário se torna ainda mais relevante diante do volume de recursos federais que o município recebeu por meio do PAC Seleções. Com investimentos que possibilitam a realização de grandes obras, o conhecimento adquirido no evento contribuirá diretamente para a execução desses projetos da melhor forma possível, beneficiando toda a população.
O prefeito Júlio Nascimento destacou a importância de participar de encontros como esse para garantir que São Cristóvão siga avançando com obras bem executadas e que realmente atendam às necessidades da população. “Estamos falando de um seminário essencial para a gestão pública, especialmente para um município como o nosso, que tem grandes investimentos garantidos para infraestrutura. Esse conhecimento nos permite aprimorar cada vez mais a qualidade e a transparência na execução das obras, sempre com o foco no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou.
O SEBROP tem como objetivo principal capacitar gestores e equipes técnicas para aprimorar a condução de obras públicas, abordando temas como planejamento, fiscalização, licitações, inovação e boas práticas de governança. Além das palestras e painéis, o evento proporciona um espaço para a troca de experiências entre os participantes, promovendo o fortalecimento das políticas de infraestrutura nos municípios brasileiros.
A secretária de Infraestrutura, Carlyane dos Santos, destacou a relevância do evento para a gestão municipal: “A execução de obras públicas exige um planejamento estratégico e bem organizado. Participar desse seminário nos permite conhecer as melhores práticas e inovações tecnológicas, que podem ser aplicadas em São Cristóvão para otimizar processos e garantir entregas de qualidade para a população”.
Já o secretário adjunto da Semsurb, Jeferson Rafael, destacou que a troca de experiências é essencial para fortalecer a gestão e aplicar recursos de forma responsável. “É uma oportunidade para entendermos como outras cidades estão lidando com desafios parecidos e trazer soluções que possam ser aplicadas em São Cristóvão”, pontuou.
Fotos: Waldênnia Soares
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão convoca mais 20 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal
Programa Bolsa Atleta fortalece trajetória de esportistas de São Cristóvão e impulsiona conquistas em competições nacionais e internacionais