São Cristóvão lidera resultados em geração de emprego no interior de Sergipe

A cidade de São Cristóvão continua sendo a cidade que mais gera emprego no interior de Sergipe, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Nos últimos dados levantados pela instituição, ao decorrer do presente ano, São Cristóvão possui um saldo positivo de 692 novas admissões de empregos, crescendo 31,9% em comparação com o mesmo período em 2023.
Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), a Prefeitura de São Cristóvão segue promovendo iniciativas voltadas para o crescimento econômico e a criação de oportunidades de trabalho para o povo sancristovense. Segundo o secretário da Semdet, Josenito Oliveira, a gestão não mede esforços para dar oportunidade à população.
“Os resultados que estamos tendo nos últimos anos é fruto dos diversos investimentos que vêm acontecendo aqui no município, tanto na capacitação de mão de obra quanto no estímulo ao empreendedorismo, à geração de empregos e à atração de novos investimentos. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais esse ambiente de negócios, gerando cada vez mais saldos e momentos positivos em nossa economia, que é fundamental para o desenvolvimento no nosso município”, destaca Josenito.
A instituição divulgou o resultado do mês de julho, e o município contabilizou 411 admissões e 272 desligamentos, obtendo um saldo positivo de 139 novos empregos nos setores de comércio, serviços e construção civil. Além disso, divulgou os resultados do acumulado de 2024, foram 2.703 admissões e 2.011 desligamentos, resultando em 692 novos empregos, ficando atrás somente para a capital Aracaju.
De acordo com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a gestão fomenta políticas públicas que visam a geração de trabalho e renda para a cidade. "São Cristóvão está no caminho certo, sendo o principal gerador de empregos no interior de Sergipe. Nossas políticas públicas têm dado resultado, mas vamos continuar trabalhando para atrair mais investimentos e melhorar o ambiente de negócios, garantindo mais empregos dignos para os sancristovenses."
Das iniciativas feitas até o momento, a administração municipal tem priorizado a capacitação profissional como uma das principais estratégias para promover a empregabilidade. Foram estabelecidas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) para oferecer programas e cursos de qualificação gratuitos. Estes cursos abrangem diversas áreas, como gastronomia, formação de condutores, atendimento ao cliente, informática básica, corte e costura, artesanato, entre outros.
Além das capacitações, a gestão tem investido na infraestrutura viária da cidade, criando um ambiente favorável para o estabelecimento e crescimento de empresas. Aprimorar as vias de acesso entre as indústrias e os centros urbanos não só facilita o deslocamento dos trabalhadores, mas também o transporte de mercadorias, colocando São Cristóvão como uma opção estratégica para empresas em busca de expansão.
Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um estudo do Governo Federal realizado desde 1965, utilizando informações enviadas pelas próprias empresas, que identifica a geração de empregos em todos os municípios brasileiros.
Foto: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Desenvolvimento

São Cristóvão lidera geração de empregos formais no interior de Sergipe no primeiro semestre de 2025

Prefeitura de São Cristóvão une empreendedores da cidade para discutir desenvolvimento e oportunidades de negócios
