08/10/2024

São Cristóvão inicia curso prático de tiro para novos Guardas Municipais

São Cristóvão deu um importante passo para fortalecer sua segurança pública com o início do curso prático de tiro para os aprovados no concurso da Guarda Municipal. O treinamento marcou a última etapa do processo seletivo, preparando os futuros guardas para obter o porte de arma funcional e atuar com mais eficácia na proteção da população.

Edmilson Brito, secretário de Segurança Social de São Cristóvão, destacou a importância desta fase final do concurso. “Trata-se da última etapa do concurso, que teve prova escrita, testes psicotécnicos realizados por psicólogos especializados e autorizados pela Polícia Federal. Este foi o último curso para que eles possam, assim que forem contratados pela prefeitura, obter o porte de arma funcional, uma vez que optamos por uma guarda armada para dar mais segurança à população,” afirmou.

Edmilson Brito, secretário de Segurança Social de São Cristóvão

Geverson Ferreira Ramos, policial civil e instrutor de tiro da Acadepol, expressou sua satisfação em participar do treinamento. “É uma satisfação receber estes concursados para a guarda municipal de São Cristóvão, especialmente para ministrar a instrução de armamento e tiro, que é uma etapa importantíssima do concurso. Aqui eles terão a oportunidade de aprender sobre legislação de armas, tiro defensivo, tiro comunitário e proteção à vida. Para nós é uma grande felicidade contribuir com a formação desses novos operadores de segurança pública que irão compor a guarda municipal de São Cristóvão,” disse.

Geverson Ferreira Ramos, policial civil e instrutor de tiro da Acadepol

João Batista, diretor da Acadepol, ressaltou a importância da cooperação técnica entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). “É de suma importância esse termo de cooperação técnica firmado entre a prefeitura de São Cristóvão e a SSP porque o sistema de segurança é um sistema único, funciona como um bloco e se cada órgão estiver bem formado e capacitado, reverbera para todos os cidadãos que precisam de uma segurança atuante. Logo, a criação, a capacitação e o fortalecimento de uma guarda municipal é de extrema importância para que os municípios tenham uma segurança de qualidade, com uma atuação digna para a população do município,” concluiu.

João Batista, diretor da Acadepol

Fotos: Dani Santos

Publicado por Clara Dias
Fotos por Dani Santos
Personalize suas opções de acessibilidade