São Cristóvão é escolhida por unanimidade e será sede do Encontro Nacional das Cidades Patrimônio em 2024
São Cristóvão foi escolhida por unanimidade para sediar o Encontro Nacional das Cidades Patrimônio em 2024. A declaração ocorreu na quinta-feira, 04, e foi confirmada pelo presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), Mário Nascimento, durante o encontro deste ano, no município de São Miguel das Missões/RS.
“Recebo com muita alegria e emoção a notícia de que São Cristóvão será a sede do Encontro das Cidades Patrimônio em 2024. Esse é um encontro com relevância nacional, que reúne centenas de autoridades de todo o Brasil onde são discutidas oportunidades a partir das temáticas do turismo e da promoção turística. Estamos preparados para apresentar a Cidade Mãe de Sergipe, com toda a sua riqueza histórica e cultural, além das belezas arquitetônicas e naturais, para todo o Brasil. Será uma honra para todos os sancristovenses.”, falou o prefeito Marcos Santana.
A presidenta da Fundação de Cultura e Turismo, Paola Santana, explicou os objetivos do encontro nacional e a importância dele ser realizado em São Cristóvão. “Esse é um encontro que recebe diversos gestores, é um momento importante para a discussão de temas relevantes para a promoção do turismo nos sítios patrimônio mundial e agora temos a alegria e a responsabilidade de realizá- lo. Tenho certeza que será um encontro muito bonito.”
São Cristóvão
Cidade Mãe de Sergipe, São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do Brasil, foi fundada em 1º de janeiro de 1590, durante a dominação espanhola sobre Portugal. Primeira capital do Estado, até a transferência para Aracaju, ocorrida em 17 de março de 1855. Em seu Centro Histórico está localizada a Praça São Francisco, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), como Patrimônio Cultural Nacional, em 1º de agosto de 2010.
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Cultura
São Cristóvão realiza VIII Seminário das Culturas Populares com destaque para brincadeiras tradicionais voltadas ao público jovem
VIII Seminário das Culturas Populares de São Cristóvão acontece na próxima quinta-feira (20)