Reunião entre SMTT de São Cristóvão e representante da classe de Táxi Especial visa melhorias para os passageiros
Na última sexta-feira (12), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão, promoveu uma reunião com o presidente da categoria de Táxi Especial. O encontro teve o objetivo de discutir medidas destinadas a melhorias do serviço de táxi no Eduardo Gomes e região circunvizinha.
Durante o encontro foram pautadas reclamações da população a respeito do percurso dos táxis especiais e taxas extras aos passageiros do Complexo Doce Vida. No momento, equipe da SMTT/SC orientou seguir o percurso itinerário correto e a importância da fiscalização para garantir o cumprimento das normas estabelecidas.
Segundo o superintendente da SMTT/SC, Nilton Santos, a reunião também tratou sobre as demandas do Luiz Alves, no que diz respeito às subidas no bairro e o horário em direção à Aracaju e seu percurso. Além de orientações sobre as fiscalizações por parte da SMTT de São Cristóvão e possíveis penalidades.
“Sobretudo, também foi orientado acerca do comportamento do condutor, sobre o uso de sandálias adequadas de todos aqueles que trabalham com o transporte público. Isso impacta diretamente a segurança de todos”, informa Nilton.
A respeito da fiscalização, José Robson, diretor de trânsito da SMTT/SC, compartilha como está sendo distribuído às equipes para estas ações. “Estamos colocando nossa equipe no horário das 07h às 09h em pontos estratégicos dentro do conjunto para que seja feito o que foi acordado com a cooperativa, que é cumprir o itinerário certo, pegando os passageiros no final de linha, e não durante o percurso, isso se houver passageiros no final de linha. Os fiscais da nossa equipe estarão em comunicação ativa sempre que necessário”.
A presença de equipes de trânsito também foi destacada como importante por Cícero Felipe, presidente da categoria de Táxi Especial na Cooperativa Coopetesc. “Ainda estamos na fase de orientação, junto à SMTT de São Cristóvão, mas já notamos a melhora para os passageiros do final de linha, no bairro Eduardo Gomes, os resultados já estão sendo vistos. Foi uma conversa produtiva, eram pedidos que a população fazia e são esforços que vamos fazer para benefícios de todos, mas, principalmente, para os passageiros”.
Identificação das fontes: Na foto capa da matéria, ao lado esquerdo está Cícero Felipe, no meio o superintendente da SMTT/SC, Nilton Santos; e à direita está José Robson, diretor de trânsito da SMTT/SC.
Foto: Arquivo SMTT de São Cristóvão
Recentes
Notícias recentes de Trânsito
Justiça suspende decisão que anulava licitação do transporte metropolitano após pedido de São Cristóvão
São Cristóvão recebe operação “Fim de Ano Seguro” para orientar população sobre trânsito responsável