31/03/2025

Quatro jogos marcam início da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador

O último domingo (30), foi movimentado nos campos de São Cristóvão com o início da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador. A competição que está em sua quarta edição, é promovida anualmente pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e tem como objetivo proporcionar lazer à comunidade e premiar os atletas da região através da competição esportiva.

Na manhã de ontem, oito equipes entraram em campo em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição mais democrática do município. No campo do Limão, o Guarani superou a equipe do Palmeirinhas por 2x1, enquanto o Boca Júnior venceu o São José pelo placar de 3x1.

Já no campo do Renatão, no Eduardo Gomes, a Juventus goleou o time do Luiz Alves por 5x0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final. O capitão da Juventus, Luiz Albiratran, lembrou que a equipe chegou às semifinais nas últimas duas edições da competição e promete buscar melhores resultados neste ano. “Nossa expectativa é a melhor possível. Reforçamos nosso time, e estamos focados no objetivo que é conquistar o título”, destacou. 

Luiz Albiratran, O capitão da Juventus
Juventus x Luiz Alves 

A outra partida do dia ocorreu no campo do Tijuquinha, onde o Atlético do Tijuca goleou o time do Mercenários pelo placar de 6x1, garantindo vaga na próxima fase. Para o presidente do Atlético, Alisson Gonçalves, a Copa Cidade Mãe é uma oportunidade para os atletas de São Cristóvão. “Essa é uma das principais competições do futebol amador em nosso estado. Nós buscamos investir em nosso time pois sabemos do nível dessa competição”, afirmou.

Alisson Gonçalves, presidente do Atlético

Apesar da eliminação na primeira fase, o presidente do Mercenários, Rafael dos Santos, destacou a importância da competição. “É uma satisfação imensa fazer parte dessa copa. É uma competição muito boa para todo o município, principalmente para os nossos jovens”, apontou.

Rafael dos Santos, presidente do Mercenários

As equipes que se classificaram no domingo se juntam a PSC e Goiás, campeão e vice da última edição, respectivamente. Além deles, também estão garantidos na próxima fase Real Rosa Elze, Real Cabrita, São Caetano e Bangu, que avançaram por conta da desistência dos seus adversários. 

A competição 

A Copa Cidade Mãe de Futebol Amador chega a quarta edição neste ano com a premiação de R$ 10 mil, que será dividida para o campeão, o vice e o artilheiro da competição. Na primeira fase, as equipes jogam em confronto único para decidirem a vaga para as oitavas de final. Todos os confrontos foram definidos por meio de sorteio prévio.

A secretária de Esporte e Lazer, Cida Lisboa, reforçou a importância da Copa para o município.“Essa competição movimenta os comércios das regiões onde os jogos acontecem, mobiliza as famílias que podem aproveitar esse momento de lazer. Esse é mais um evento que a nossa gestão está fazendo para a comunidade”.

Cida Lisboa, secretária de Esporte e Lazer

Próximos jogos

No próximo domingo (06), outros cinco confrontos completam a primeira fase da competição municipal. Confira a tabela!

8H - Família x Sporting - Campo do Limão

8H - Flamengo Tijuca x Real Quilombo - Campo do Renatão

8H - Benfica x Ponte Preta - Campo do Tijuquinha

10H - Amigos Futebol x Servilha Tijuca - Campo do Tijuquinha

10H - Girona x Aldeia - Campo do Limão

Fotos: Dani Santos 

Publicado por Érica Xavier
Fotos por Dani Santos
Personalize suas opções de acessibilidade