03/06/2024

PSC é bicampeão da Copa Cidade Mãe de Futsal

A segunda edição da Copa Cidade Mãe de Futsal chegou ao fim na última sexta-feira (31) e consagrou o PSC com o bicampeonato do torneio. A equipe superou o Juventus Rosa Elze por 4x2, com gols de Daniel Ricardo, Vinicius Andrade, Wiliam Menezes e Pablo Santana. Saulo Rafael e Alexandre dos Santos descontaram para os vice-campeões, em uma decisão marcada por grande público nas arquibancadas. 

O duelo entre os finalistas foi equilibrado durante a maior parte do tempo. O PSC abriu o placar no primeiro tempo, mas viu o adversário buscar o empate ainda na etapa inicial. Já o segundo tempo foi movimentado, com as equipes alternando momentos de domínio no jogo. Na reta final da partida, porém, o PSC conseguiu se impor e abriu 4x1 no marcador. Por fim, o Juventus ainda marcou o seu segundo gol e deu números finais à disputa. 

O técnico do PSC, Dieguinho, celebrou o bicampeonato e elogiou a organização da competição:

“É uma competição que eu amo de verdade. Ser campeão é difícil e se manter campeão é mais difícil ainda. A Prefeitura está de parabéns pela grande competição, que nos faz ter ainda mais desejo de disputar e vencer”, pontuou.  

Dieguinho, técnico do PSC

Para os atletas que fizeram os gols do título, a emoção  ficará marcada, como ressalta Vinicius Andrade, camisa 10 do PSC: “Que sensação maravilhosa de ganhar mais uma vez. Deus nos honrou e saímos com o bicampeonato”. 

Vinicius Andrade, camisa 10 do PSC

O camisa 22 da equipe vencedora, Pablo Santana, destacou a importância da participação da torcida: “A sensação é gostosa demais. Nunca vi uma torcida igual a essa, é muito gratificante pela alegria dos torcedores, eles merecem demais”.

Pablo Santana, camisa 22 do PSC

Para o Juventus Rosa Elze, vice-campeão, a chegada a final foi um marco do crescimento da equipe, apesar do título ter escapado, como salientou o técnico Carlos Roberto da Cruz, conhecido como Café:

“Fico feliz pelo espetáculo das duas equipes. Jogamos contra um grande time, atual campeão, com um maior investimento e,  por detalhes, perdemos a decisão”. 

Carlos Roberto da Cruz, técnico do Juventus Rosa Elze

Um grande público esteve presente nas arquibancadas, fazendo uma festa que embalou as duas torcidas. Rudival dos Santos fez questão de comparecer para torcer para o seu time: 

“Pra mim tá boa demais essa final. Gosto de acompanhar sempre os jogos que acontecem na cidade e vim para ver o PSC campeão”, contou o torcedor.  

Rudival dos Santos, torcedor

O terceiro lugar da competição foi conquistado pelo Palmeirinha, após eliminação da equipe do Bragantino por W.O.

Com o fim da segunda edição da Copa Cidade Mãe de Futebol o saldo foi de sucesso para o comércio, para o público e para o fomento ao esporte amador em São Cristóvão como destaca o secretário de esportes e lazer Klewerton Siqueira:

“A Copa Cidade Mãe de Futsal já é uma realidade. Tivemos recorde de público, sucesso de organização, comércio aquecido, movimentamos  a economia, atraímos atletas de São Cristóvão e de outras cidades, que participam pela importância da competição, e temos que celebrar o apoio da Polícia Militar e da SMTT, tudo isso com incentivo do prefeito Marcos Santana”, concluiu o secretário. 

Klewerton Siqueira, secretário de esportes e lazer

Fotos: Heitor Xavier. 

Publicado por Jhonny Oliveira
Fotos por Heitor Xavier
Personalize suas opções de acessibilidade