PSC é bicampeão da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador
Em uma final marcada pelo equilíbrio entre os times dentro de campo e pela irreverência da torcida nas arquibancadas, o PSC conquistou o bicampeonato da Copa Cidade Mãe de Futebol ao superar o Goiás por 1X0 e ganhou o prêmio de R$6 mil reais. A disputa aconteceu no último domingo (20), no Campo do Limão.
O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo pelo camisa 9, Fábio Júnior, que atribuiu a vitória ao esforço de todo o time: “Graças a Deus, sou um cara iluminado. Nasci com esse dom, de fazer gol decisivo e hoje não foi diferente. Mas não fui só eu que conquistei, foi todo mundo. Fiz o gol do título, mas o mais importante é que o time venceu."
Danillo Bala, técnico do PSC, conta que o bicampeonato e a terceira final seguida foram fruto de uma intensa preparação: “A preparação do time para essa final foi intensa e bem planejada. Os resultados refletem nosso trabalho. Mesmo diante de um adversário qualificado a equipe teve tranquilidade para conquistar a vitória”.
Durante toda a partida a torcida fez a festa nas arquibancadas. André Santos, torcedor do PSC, esteve presente e ao fim do jogo, comemorou a vitória do time do coração: “Mesmo com a pressão e o jogo sendo difícil, sempre acreditamos no time, e isso fez toda a diferença. Conquistamos o título com muita garra e união”, pontuou André.
Goiás, a celebração da superação
Se não foi possível celebrar o título, o Goiás, vice-campeão, comemorou a superação do time por chegar à final e conquistou o prêmio de R$ 3 mil. O presidente da equipe, Valdere da Cruz definiu a presença do time na decisão como uma grande conquista:
“Começamos de forma tímida e desacreditada e, ao longo da competição, crescemos, gradativamente, até alcançar a final, é uma grande conquista. O fato de o seu time ser jovem também adiciona ainda mais mérito, mostrando o potencial e a evolução dos atletas”, destacou o presidente do clube.
Para a torcida do Goiás a presença da equipe na decisão também foi motivo de alegria e mobilização da comunidade do povoado Colônia Miranda, onde fica a sede do clube, como reforça Joedson Oliveira:
“O pessoal da Colônia Miranda veio em peso para prestigiar o Goiás. Nada melhor do que ver a comunidade se reunindo para apoiar o time. Esse tipo de união fortalece ainda mais o espírito do campeonato e torna o evento ainda mais especial”, contou o torcedor.
O sucesso da Copa Cidade Mãe de Futebol
A terceira edição da Copa Cidade Mãe de Futebol, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semel), chegou ao fim confirmando o sucesso da competição que já entrou no calendário dos principais eventos da Cidade Mãe. O torneio contou com a participação de 28 equipes de várias localidades do município e mobilizou muitos torcedores.
Para o prefeito Marcos Santana, o torneio reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção de esporte e lazer para a comunidade: “o esporte tem o poder de unir nossa comunidade e inspirar as futuras gerações. Por isso ver nossos atletas em campo e a torcida feliz nas arquibancadas é motivo de orgulho e reforça o compromisso da nossa gestão com o esporte e o bem-estar de todos”, ressaltou o prefeito.
A decisão da competição foi marcada pela tranquilidade e segurança, além de uma preparação cuidadosa para garantir o sucesso da disputa. O secretário de esporte e lazer, Genivaldo Silva dos Santos explica os esforços feitos pela gestão municipal:
“A final do campeonato foi bem cuidadosa, com todas as medidas necessárias, como garantir a presença da polícia e de ambulâncias, para que tudo corra com segurança e dentro do esperado. Essa preparação é essencial para criar um ambiente seguro tanto para os jogadores quanto para o público”, concluiu o secretário.
Fotos: Dani Santos.