Prefeitura se reúne com DEPAMA para discutir guarda responsável e proteção animal

Nesta terça-feira (20), o prefeito Marcos Santana, a Secretária de Meio Ambiente (Semma), Janine Menezes, e a Delegada Georlize Teles, da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), uniram forças em uma reunião crucial para discutir e impulsionar políticas públicas em prol da causa animal. Durante o encontro, foram abordadas medidas para promover a guarda responsável, a relevância da castração na redução do abandono de animais, bem como ideias para a implantação do castramóvel na cidade.
A secretária da Semma destacou a importância da troca de conhecimento com a Depama, ressaltando ainda a possibilidade de parceria com a prefeitura para projetos e ações. ”Este diálogo com a delegada Georlize foi de suma importância, tamanha a experiência que ela carrega e o objetivo do diálogo foi o de compartilhar as ações que estamos planejando para aguarda responsável, visando a proteção animal e efetivar com responsabilidade essas ações nas quais Semma agora está fazendo parte”, afirmou.
Janine Menezes, secretária da Semma
A Delegada Georlize destacou que essas medidas são muito importantes para conscientizar a população, comemorou a união com a Prefeitura para a causa animal e se disponibilizou para ajudar no que for preciso. “Fundamental trocarmos informações nesse diálogo com a gestão municipal de São Cristóvão. Este é um diálogo que tem sido mantido, pois o prefeito já nos convidou para tratar de assuntos relativos a políticas públicas de atendimento ao cidadão e hoje nos receberam na Prefeitura, para que possamos ver ações conjuntas que cheguem ao povo de São Cristóvão como benefício, como atendimento e atenção na área de proteção animal e meio ambiente”, explicou.

Georlize Teles, delegada da Depama
O prefeito ressaltou a relevância da reunião, enfatizando que diálogos assim representam a preocupação da gestão em abordar de forma abrangente e efetiva as questões relacionadas à causa animal. “Com as dúvidas sanadas e o apoio da Depama, ações concretas serão desenvolvidas para promover a guarda responsável, incentivar a castração e implementar, de fato, iniciativas como o castramóvel, mas de maneira responsável e segura”, pontuou.
Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Meio Ambiente

São Cristóvão é selecionada entre 50 cidades brasileiras para elaborar Relatório Local Voluntário da ONU sobre os ODS

Inscrições para catadores que atuarão no Festival de Artes de São Cristóvão começam na próxima segunda-feira (13)
