Prefeitura entrega obra de pavimentação de seis ruas do bairro Marcelo Déda
                O progresso chegou ao Jardim Universitário I, bairro Marcelo Déda, colocando fim ao convívio diário de moradores com a lama e o barro que persistiu por longos anos. Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Marcos Santana entregou a obra de pavimentação e drenagem de seis ruas na comunidade. O investimento foi de mais de R$ 1,5 milhão, com recursos da Prefeitura de São Cristóvão e do Ministério das Cidades.
A obra abrange 10.232 m² de pavimentação em pedra granítica, com a implantação de 1.070m de rede de drenagem, além da construção de passeio público e paisagismo. Receberam os serviços as ruas Dona Carlita (antiga Rua A), I, F, Saneamento, além dos trechos das ruas B e C.
“Só quem mora aqui sabe o que é o sofrimento de ter lama no inverno e poeira no verão. A importância dessa obra vai além da mera construção com pedra e cimento, essa é mais uma ação que garante a acessibilidade, tranquilidade e segurança para os moradores da região do Jardim Universitário I. Estamos realizando o maior programa de infraestrutura que São Cristóvão já viu, seguiremos avançando e levando qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou o prefeito Marcos Santana.
                                Marcos Santana, prefeito
No ato de entrega, o vice-prefeito Paulo Júnior reforçou a importância da obra, destacando o trabalho realizado pela gestão municipal na busca pela verba para execução da obra. “Este é um ato simbólico de entrega de uma obra que Marcos Santana conquistou. Eram recursos que estavam perdidos e a capacidade administrativa do prefeito resgatou esses recursos junto ao Governo Federal, e transformou o que estava desacreditado em benefício para essa comunidade. São seis ruas pavimentadas que agora mudam completamente a realidade de quem mora aqui”, destacou.
                                Paulo Júnior, vice-prefeito
Em geral, o sentimento de alívio compartilhado pelos moradores, que durante anos sentiram na pele a dificuldade de morar numa rua de terra. É o que detalha a enfermeira Rosângela Lima, moradora da comunidade há 35 anos. “Depois dessa pavimentação mudou demais nossa vida. Há anos nós vivíamos na lama, mas graças a Deus e à gestão agora nós temos dignidade”, declarou Rosângela, que reside na Rua I.
                                Rosangela Lima, enfermeira e moradora do Jardim Universitário
Esse também é o sentimento de Euride Maria, de 71 anos, que reside na Rua B há 22 anos. “Antigamente quando chovia a água chegava a nossa cintura, tinha muita lama. Precisávamos usar botas para atravessar as ruas. Agora tudo melhorou. A Prefeitura tirou a gente da lama e da poeira, foi uma benção para os moradores”, falou.
                                Euride Maria, moradora da comunidade
A cerimônia de entrega contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Diego Prado, e dos vereadores: Rafael do Sucatão, Valdecir Filho, Rege do Rosa Maria, Italo Macário, Marcos Neves, Edvaldinho Cabeleireiro, Marcus Lázaro, Thiago Correa, Vanderlan Nego e Edson Pereira.
                                Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
    Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
    Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão