Prefeitura e Senac realizam visita técnica visando implantação de restaurante escola no Mirante do Cristo Redentor de São Cristóvão
Na manhã desta quinta-feira (11), representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e do Senac realizaram uma vistoria no prédio do restaurante localizado no Mirante do Cristo Redentor, em São Cristóvão. O objetivo da visita foi verificar a necessidade da realização de interferências no local para que, futuramente, ele esteja adequado a receber as atividades de um restaurante escola.
De acordo com o arquiteto da Seminfra, Tiago Nascimento, neste momento, estão sendo feitos "os últimos alinhamentos técnicos de engenharia e arquitetura, compatibilizando o projeto existente com a proposta deles, e na visita de hoje eles fizeram essa análise do local, para saber como podem adaptar à realidade do que pretendem executar aqui", explicou.
Arquiteto da Seminfra, Tiago Nascimento
Ainda segundo o arquiteto da Seminfra, o contrato para concessão do restaurante para a instituição está prestes a ser firmado, restando apenas alguns detalhes técnicos, e após isso, será possível iniciar a execução das intervenções necessárias no local.
O arquiteto do Senac, Quiones Aquino, detalhou como funcionará o restaurante escola após a realização das obras. "Teremos uma parte que será um restaurante aberto ao público e uma parte que vai ser para os alunos. O restaurante será uma ferramenta para a capacitação dos nossos alunos, onde teremos cursos de gastronomia, cursos de garçom, no ramo de hotelaria, e os alunos vão conseguir aplicar o que eles aprendem na teoria, na prática que vai ser o nosso restaurante", informou.
Arquiteto do Senac, Quiones Aquino
Mirante do Cristo Redentor
O Cristo Redentor de São Cristóvão fica localizado na Colina do Cristo, na entrada do Centro Histórico. É o mais antigo do Brasil, com inauguração datada de 1926. Após anos sem qualquer investimento para recuperação da área, o monumento e sua redondeza passaram por significativas obras de reforma e revitalização do espaço, com a construção de escadarias para romeiros e demais pedestres, pavimentação, amplo estacionamento e um restaurante.

Restaurante do Mirante do Cristo
O investimento na obra da área do Cristo e a recuperação da pavimentação da via de acesso ao local foi de mais de R$ 3 milhões de reais, sendo entregue à comunidade em março de 2023.

Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeitura de São Cristóvão entrega as primeiras 49 escrituras do programa Moradia Legal para moradores do loteamento Portelinha

Engenheiro Civil Matheus Carvalho toma posse como secretário de Infraestrutura de São Cristóvão
