Prefeitura de São Cristóvão realiza reunião intersetorial para planejar segurança e fluxo do projeto Cidade Seresta
Com a proximidade do relançamento do projeto Cidade Seresta, a Prefeitura de São Cristóvão realizou uma reunião de planejamento para discutir o esquema de segurança, trânsito, saúde e fluxo de foliões para a festa que acontecerá no dia 03 de janeiro. Participaram do diálogo representantes da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) e da empresa Speed, voltada à produção de eventos.
De acordo com Elma Santos, diretora de Arte e Cultura da Fumctur, a reunião foi um passo importante para o alinhamento estratégico junto a diversos órgãos públicos, visando garantir o sucesso do Cidade Seresta. Segundo ela, além da segurança, setores como urbanismo e saúde apresentaram suas demandas, colaborando para a organização de um evento seguro, acolhedor e bem estruturado para o público.
“Estamos nos dedicando para atender todas as necessidades, incluindo casos especiais, e assegurar que a Cidade Seresta seja uma experiência memorável para todos que vierem prestigiar. É um projeto histórico que estamos retomando com muito planejamento e cuidado,” afirmou a diretora.
A conversa resultou em decisões de logística, localização de policiamento, rotas de fuga, atendimentos de saúde, estacionamento, entre outros detalhes. Outro ponto combinado foi o fechamento do espaço para que todo o público seja revistado pela segurança antes de entrar no evento. Essa medida vai assegurar uma experiência mais segura e tranquila a todos no local.
O major Almeida, representante da Polícia Militar, enfatizou que a segurança será um dos pilares do Cidade Seresta. Ele indicou que, além do policiamento já ajustado, haverá o reforço de segurança privada. “A experiência bem-sucedida de organização utilizada no Festival de Artes será replicada, com as devidas adaptações, para atender às características do Cidade Seresta. Nosso objetivo é proporcionar um evento seguro e bem estruturado para todos que vierem prestigiar essa celebração”, reforçou o major.
José Robson, diretor de Trânsito da SMTT, também frisou o foco no diálogo sobre a segurança, realçando que o plano de ação será baseado em estratégias já aplicadas em outros eventos, com protocolos que abrangem o fechamento de vias, a definição de rotas de fuga e o planejamento de estacionamentos para acomodar visitantes e moradores.
“Garantiremos as rotas de fuga, essenciais para o acesso de ambulâncias e para a mobilidade dos moradores que vivem no entorno do evento. Estamos organizando tudo para que a circulação de veículos ocorra de forma segura e planejada, mesmo em áreas de acesso restrito na Cidade Alta,” afirmou o diretor.
Sobre o projeto Cidade Seresta
No dia 03 de janeiro, São Cristóvão retoma o projeto Cidade Seresta, com apresentações de Zezo Potiguar; Leonne, o Nobre; e Banda Natura. O evento acontecerá na Praça São Francisco e é promovido pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), com apoio do Governo de Sergipe e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).
Programação - 03 de janeiro
Local: Praça São Francisco
20h: Banda Natura
21h: Leonne, o Nobre
23h: Zezo Potiguar
Fotos: Clara Dias
Recentes
Notícias recentes de Trânsito
Justiça suspende decisão que anulava licitação do transporte metropolitano após pedido de São Cristóvão
São Cristóvão recebe operação “Fim de Ano Seguro” para orientar população sobre trânsito responsável