Prefeitura de São Cristóvão prorroga validade de certidões tributárias
Tendo ciência dos impactos causados pelas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus na economia do município e consequentemente na população, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), prorrogou por 90 dias o prazo de validade da Certidão Negativa de Débitos Tributários relativos a Créditos Tributários Municipais (CND) e Certidões Positivas com Efeitos de Negativas de Débitos relativos a Créditos Tributários Municipais (CPEND).
Segundo George Freire, diretor de administração tributária da Semfaz, as certidões servem para comprovar que o contribuinte está em dias com os débitos junto ao município. “Para que o contribuinte possa prestar algum serviço é necessário que ele esteja com essas certidões atualizadas. Por conta da pandemia, para facilitar para o contribuinte que nesse período contraiu algum débito, decidimos estender a validade das certidões que estivessem dentro da validade até o dia da publicação do decreto 314/2020, no dia 5 de agosto”, explicou George.
Diretor de administração tributária, George Freire
Ainda de acordo com o diretor, essa é a segunda vez que a Prefeitura de São Cristóvão realiza a prorrogação da validade das certidões como forma de amenizar os transtornos causados pela pandemia.
Recentes
Notícias recentes de Desenvolvimento
Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para cursos de qualificação profissional realizados na Sala do Trabalhador
Prefeitura de São Cristóvão inaugura Sala do Trabalhador e fortalece qualificação profissional no município