Prefeitura de São Cristóvão lança aplicativo para sanar as demandas da iluminação pública
A partir do dia 12 deste mês, os moradores de São Cristóvão passaram a contar com uma nova maneira de solucionar problemas e solicitar demandas referentes à iluminação pública da cidade. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), lançou o aplicativo Cidade Iluminada, disponível para aparelhos celulares Android e iOS.
Para o usuário realizar a primeira solicitação é necessário que o aplicativo seja baixado no celular e que seja realizado um cadastro com o número do CPF e e-mail. A partir do cadastro realizado o morador pode usufruir das funcionalidades do aplicativo e uma delas é a de informar às equipes da gestão quando houver lâmpadas ou luminárias apagadas, para que a demanda solicitada seja resolvida.
De acordo com Bruno Hora, engenheiro eletricista da Semsurb, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente e tem o objetivo de desburocratizar os serviços. “O uso dessa tecnologia é um passo importante que o nosso setor dá, com o intuito de facilitar ainda mais a vida dos moradores, aproximando-os cada vez mais das equipes de atendimento. O acesso é gratuito e a iniciativa foi pensada justamente para melhorar a vida do cidadão e dar celeridade à realização das demandas”, explicou.
Recentes
Notícias recentes de Serviços Urbanos
Prefeitura de São Cristóvão inaugura decoração natalina com quase dois milhões de pontos luminosos
Prefeitura de São Cristóvão capacita vendedores ambulantes do Fasc 2025 em boas práticas de manipulação de alimentos e organização das vendas