Prefeitura de São Cristóvão firma termo de cooperação técnica com o CREA-SE para fortalecer fiscalização e garantir serviços de qualidade
A Prefeitura de São Cristóvão assinou, nesta quinta-feira (12), um termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE). O acordo tem como objetivo fortalecer a fiscalização de obras e serviços técnicos no município, além de garantir que as atividades nas áreas de engenharia, agronomia e geociências sejam realizadas por profissionais devidamente habilitados. São Cristóvão foi o primeiro município do estado a assinar o termo de cooperação com a instituição neste ano.
O prefeito Júlio Nascimento destacou a importância da parceria para o ordenamento urbano da cidade e a valorização dos profissionais da área. “Essa parceria vai ampliar cada vez mais a nossa capacidade de fiscalização, de forma que o nosso município cresça de maneira mais organizada, com ocupações regulares e também valorizando os profissionais da área. Quero agradecer pela parceria com o CREA. Mais um ano que a gente assina este termo de cooperação, que vai contribuir bastante para o nosso município”.
O termo destaca a atuação da fiscalização do CREA, garantindo a qualificação de cada profissional que atua no município, assim como das obras e serviços contratados nas áreas de engenharia, agronomia e geociências pela cidade, além do acompanhamento dos profissionais que entram com processos de licenciamento ambiental e de obras, verificando se realmente possuem a qualificação e capacitação necessárias para a execução daqueles serviços. A Prefeitura também fornecerá informações sobre o que chega ao município, para que o CREA possa atuar também com a fiscalização indireta.
Na ocasião, o presidente do CREA-SE, engenheiro civil Dilson Luiz, também falou sobre os benefícios diretos da iniciativa para a população. “Esse termo impacta diretamente na vida da população de São Cristóvão, porque garante que os serviços técnicos e profissionais sejam executados por pessoas habilitadas e qualificadas. São profissionais regidos por legislação, que vão responder pelo que estão fazendo dentro do município. Logo, o serviço de qualidade é o que esperamos para toda a sociedade são-cristovense e sergipana”.
A secretária municipal de Infraestrutura, Carlyane Santos, ressaltou o papel estratégico da união entre os dois órgãos na fiscalização das obras.“Esse termo de cooperação tem o propósito de conciliar as fiscalizações para controle edilício, tanto do CREA, que realiza uma fiscalização voltada para o interesse do profissional, quanto da nossa fiscalização, que é voltada para o interesse da adequação urbanística nesse processo. Então, a ideia é unirmos forças para que, dentro desse processo, consigamos atender às expectativas de ambos os órgãos”, completou.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão