Prefeitura de São Cristóvão entrega equipamentos de proteção para a Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de São Cristóvão (GCM) dá mais um passo rumo à excelência de sua atuação, recebendo, nesta sexta-feira (29), kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para potencializar as ações de segurança na cidade. Entre os itens, foram entregues coletes balísticos, armamentos, capacetes táticos, bastões, algemas, capas de proteção e munição.
Essa entrega é mais um investimento da Prefeitura na qualidade e segurança da GCM, que desde sua implantação no início deste ano tem contado com inúmeros esforços para sua qualificação. No total, mais de R$700 mil reais foram investidos em formação e materiais, incluindo cursos de atuação no trânsito, condução de veículos de emergência, fardamento, e os EPIs, que resultaram em um investimento de R$236,6 mil.

Segundo o secretário de Defesa Social, pasta responsável pela Guarda, coronel José Moura Neto, esse investimento tem o objetivo de proporcionar condições ideais para que os guardas possam desempenhar suas funções a contento e oferecer à sociedade o melhor serviço, com o melhor equipamento possível. “A Prefeitura está de parabéns pela aquisição, é um investimento importante na área da segurança e que só vai trazer mais qualidade de vida e sensação de segurança para a população de São Cristóvão”, destacou o coronel.

O comandante da Guarda Municipal, Major Ademir Pantaleão, assegura que os guardiões já estão amplamente capacitados para lidar com diversas frentes, desde abordagens sociais e direitos humanos até o uso preciso dos armamentos. “A guarda já está na rua executando policiamento da ronda escolar, patrulha nas praças públicas, patrulhamento ostensivo, já atendendo toda a demanda da segurança pública, auxiliando a polícia militar. E, sem sombra de dúvidas, a sociedade terá mais uma força de segurança, um apoio preventivo à sociedade, para que se tente cada vez mais prestar a eficiência no serviço de proteção”, garantiu.

Ao realizar a entrega dos equipamentos, o prefeito de São Cristóvão, Júlio Nascimento, realçou a complexidade do território sancristovense, por ter dois centros urbanos distintos como o Centro Histórico e o Grande Rosa Elze e uma grande zona rural com mais de 40 povoados, desafio que confia à GCM com a certeza de que tem a melhor equipe para proteger a população, o patrimônio e o trânsito de toda a cidade.

“Mais do que investir em equipamentos e tecnologia, o mais importante foi investir nas pessoas, na capacitação e no treinamento. Eu tenho o maior orgulho em afirmar, sem receio nenhum, que São Cristóvão tem a melhor Guarda Municipal do Estado de Sergipe e uma das melhores do Brasil. Tenho certeza de que, ao longo do tempo, no desempenho de suas funções, todos vão comprovar e justificar esse reconhecimento”, reafirma o prefeito.

Para o guardião Nicollay Rosendo, os EPIs foram uma aquisição essencial em seu trabalho, a que tem se dedicado de coração. “É um passo muito importante, não só para nós GCMs, mas para também todo o município, pois o investimento em segurança pública é primordial”, assegurou.

Enquanto isso, a guardiã J. Coelho reconheceu o grande passo dado em direção ao sucesso do trabalho coletivo e engajado de toda a guarda. “Esses EPIs são fundamentais para uma guarda que está nascendo já com equipamento de ponta extremamente completo, tanto para a nossa proteção quanto para a proteção da sociedade, para servir e proteger com total qualidade”, comemorou.

EPIs entregues:


.jpeg)
.jpeg)

Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de SEMDES