Prefeitura de São Cristóvão e Ibama discutem parceria visando o licenciamento ambiental no município

O prefeito Marcos Santana recebeu na manhã desta terça-feira (2), o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Sergipe, Romeu Boto, para discutir sobre o apoio no processo de licenciamento ambiental em São Cristóvão. A reunião contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Edmilson Brito.
Na oportunidade, ficou definido que o Ibama ofertará cursos de capacitação para servidores municipais sobre o licenciamento ambiental, concluindo assim uma das etapas para que o município possa estar apto a realizar o procedimento.
De acordo com o prefeito Marcos Santana, a intenção é que São Cristóvão esteja apto a realizar os licenciamentos ainda neste semestre, e para isso, o apoio de órgãos como o Ibama é fundamental. “Nossa intenção é efetivar o licenciamento simplificado médio em São Cristóvão o mais rápido possível e com esse apoio técnico nós ficamos mais tranquilos”, declarou o prefeito.
.jpeg)
O superintendente do Ibama enfatizou que órgão está à disposição do município para dar o apoio técnico necessário. “O Ministério do Meio Ambiente tem a pauta de agenda ambiental urbana, dentro dessa pauta temos o licenciamento. O Ibama que é o braço do Ministério no Estado está proposto a dar suporte para que os municípios possam fazer o licenciamento simplificado, de baixo e médio impacto”, destacou Romeu Boto.

Para o secretário da Semap, Edmilson Brito, a reunião foi proveitosa e a expectativa é que essa parceria renda bons frutos para o município. “O Ibama estará oferecendo cursos de capacitação, também estarão fazendo uma troca de experiências através dos seus técnicos para que a gente possa ajudar em todos os trabalhos relacionados ao meio ambiente e a educação ambiental. É um momento onde começamos a estreitar esses laços para que a gente possa liberar o nosso atendimento junto às pessoas”, explicou o secretário.
Na reunião também foram apresentados projetos para que o município possa realizar a captação de recursos na área de educação ambiental. Neste sentido, segundo o secretário da Semap, o município já está se mobilizando. “Estamos preparando uma equipe para elaboração de projetos para que a gente possa captar esses recursos”, detalhou Edmilson.

Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Meio Ambiente

São Cristóvão é selecionada entre 50 cidades brasileiras para elaborar Relatório Local Voluntário da ONU sobre os ODS

Inscrições para catadores que atuarão no Festival de Artes de São Cristóvão começam na próxima segunda-feira (13)
