Prefeitura de São Cristóvão divulga edital para credenciamento de MEIs que prestarão serviços ao município
A Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), divulgou o edital de chamamento público para o credenciamento de Microempreendedores Individuais (MEIs). A iniciativa tem o intuito de gerar oportunidades para os MEIs que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia, sobretudo aqueles residentes em São Cristóvão. Os profissionais convocados prestarão serviços nos prédios e equipamentos públicos da Administração Municipal.
Serão convocados profissionais que atuam em 13 tipos atividades, sendo estas: Corte e Costura, Artesanato (Bordado), Artesanato Crochê, Pachtwork e Fuxico, Artesanato Oficina Criativa, Pintura, Pedreiro, Carpintaria, Jardinagem, Serralheria, Elétrica, hidráulica, Calceteiro e Arte e Cultura (dança, teatro, música, desenho e pintura).
Todos os interessados deverão apresentar solicitação de credenciamento a partir do dia 08 de junho de 2021 das 8h às 14h, junto à Comissão de Credenciamento, na sede da Semast, que está situada na Rua Almirante Amintas Jorge S/N, Centro Histórico. Dúvidas podem ser sanadas através do (79) 99888-9268.
O Credenciamento ocorrerá em regime de rodízio por ordem cronológica, possibilitando a participação e inclusão de todos os Microempreendedores Individuais estabelecidos no município que se encontrem habilitados para a prestação dos serviços definidos no Edital de Chamamento Público nº 01/2021. Acesse todos os detalhes do edital neste link: https://bit.ly/3uGGgDT.
Quem pode participar?
Poderão participar desse Credenciamento, prioritariamente, os Microempreendedores Individuais que: possuam sede no município de São Cristóvão e povoados pertencentes ao município de São Cristóvão; estejam devidamente formalizados no Portal do Microempreendedor Individual; as atividades executadas pelo Microempreendedor Individual estejam contempladas no edital.
De acordo com Neusa Malheiros, responsável pela Diretoria Municipal do Trabalho, para os profissionais que ainda não atuam como MEIs e desejam participar do edital, a Semast realiza orientação para que o interessado possa se tornar um microempreendedor e posteriormente se cadastre às vagas.
“O interessado deve buscar a Semast que nossos agentes de desenvolvimento que irão atender esse potencial microempreendedor. Após realização do procedimento para que ele se torne um MEI, o indivíduo poderá se credenciar no edital para prestar serviços ao município. É outra possibilidade de estimular a própria formalização de quem está na informalidade”, detalhou Neusa.
Neusa Malheiros, responsável pela Diretoria do Trabalho da Semast
Geração de renda
A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Lucianne Rocha, detalha que o credenciamento é uma das estratégias que o município encontrou para gerar renda para sua população neste momento de necessidade socioeconômica. “O credenciamento permite que o órgão público consiga fazer que o profissional autônomo acesse uma renda através do exercício da sua profissão”, informou Lucianne.
Segundo a secretária, o credenciamento é algo que traz benefícios para o município, para a população e para o órgão público. “O edital prevê a prioridade para moradores da cidade, ou seja, ocorre a geração de renda para aquele autônomo que vai fazer suas compras aqui, fazendo o dinheiro circular na cidade. Além disso, o órgão público consegue resolver as demandas mais rapidamente através da contratação dos MEIs. São três ganhos importantíssimos, que refletem diretamente na qualidade vida da população e no serviço que é prestado à população, já que o trabalho dos MEIs será realizado nas repartições do município”, finalizou a secretária da Semast.
Lucianne Rocha, secretária da Semast
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Assistência
Prefeitura de São Cristóvão realiza Fórum de Eleição do Conselho da Pessoa Idosa para renovação das cadeiras da sociedade civil
Prefeitura de São Cristóvão conclui mais uma turma com 34 Jovens Aprendizes na área do turismo