Prefeitura de São Cristóvão assina ordem de serviço para restauração e requalificação urbanística da Estação Ferroviária e Capelinha
Na próxima terça-feira, 30 de junho, às 8h30, a Prefeitura de São Cristóvão realizará a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a restauração dos prédios da Estação Ferroviária e da Capelinha, além da requalificação urbanística de sua esplanada, localizada no Centro Histórico da cidade. O investimento, superior a R$ 5 milhões, é oriundo do programa federal Novo PAC – Cidades Históricas, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
O investimento é superior a R$5 milhões de reais, e tem o objetivo de recuperar importantes edifícios históricos de São Cristóvão e revitalizar o largo da estação ferroviária, tornando o espaço mais seguro, acessível, confortável e atrativo para os moradores, comerciantes e turistas. Além da preservação do patrimônio histórico, a obra proporcionará melhorias na infraestrutura urbana, ampliando as opções de lazer, convivência, mobilidade e uso dos espaços públicos.
A área total de intervenção é de mais de 9.500m². Os principais serviços a serem feitos são a restauração da Estação Ferroviária, da Capelinha, execução de mais de 5.500 m² de pavimentação em blocos intertravados e pisos acessíveis, implantação de aproximadamente 400 metros de galerias de drenagens de águas pluviais, construção de calçadas acessíveis e caminhos para pedestres, implantação de ciclovias, entre outras importantes intervenções.
O prefeito da cidade, Júlio Nascimento, celebra mais um passo significativo para São Cristóvão. “Essa obra vai representar mais qualidade de vida para a população, com melhorias na acessibilidade, mobilidade, drenagem, pavimentação e criação de espaços mais seguros e acolhedores. É um investimento que fortalece o turismo, impulsiona a economia local e reafirma o nosso compromisso com a preservação do patrimônio histórico e cultural da Cidade Mãe de Sergipe, garantindo que ele continue sendo motivo de orgulho para as futuras gerações."
Serviço
Restauração dos Prédios da Estação Ferroviária, Capelinha e Requalificação Urbanística de sua Esplanada, localizado no Centro Histórico de São Cristóvão
Data: Terça-feira, 30 de junho
Horário: 8h30
Local: Largo da Estação, Centro Histórico, São Cristóvão
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão assina ordem de serviço para restauração e requalificação urbanística da Estação Ferroviária e Capelinha
São Cristóvão autoriza reforma e ampliação da EMEF Maria Oliveira com investimento de R$ 1,8 milhão