Prefeitura atua para garantir segurança de moradores após deslizamento de terra no Madre Paulina

As equipes da Prefeitura de São Cristóvão seguem acompanhando a situação do deslizamento de terra que aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), atingindo o último bloco de um condomínio localizado no bairro Madre Paulina. O deslizamento ocorreu após as fortes chuvas que atingiram o município durante a madrugada. Não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de São Cristóvão e Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local logo após o incidente, e fizeram o isolamento do bloco, retirando temporariamente os moradores do local como medida preventiva. “Nossa maior preocupação é com a segurança das pessoas que moram aqui, por isso nós isolamos toda essa área e amanhã faremos uma nova avaliação da situação”, informou Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal.
.jpeg)
As três residências localizadas na parte superior da encosta também foram isoladas e os moradores foram retirados da área. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também esteve no local e orientou os moradores sobre o Aluguel Social disponibilizado pela Prefeitura.
A Prefeitura segue à disposição das famílias afetadas e monitorando a situação no local.

Em caso de ocorrências
Em casos de alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do telefone (79) 99975 4412, ainda em situações emergenciais, recomenda-se o contato com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeitura de São Cristóvão realiza a 6ª Conferência Municipal das Cidades e discute políticas de desenvolvimento urbano

Conferência Municipal da Cidade de São Cristóvão acontece nesta quinta-feira (24)
