Prefeitura atua para garantir segurança de moradores após deslizamento de terra no Madre Paulina

As equipes da Prefeitura de São Cristóvão seguem acompanhando a situação do deslizamento de terra que aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), atingindo o último bloco de um condomínio localizado no bairro Madre Paulina. O deslizamento ocorreu após as fortes chuvas que atingiram o município durante a madrugada. Não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de São Cristóvão e Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local logo após o incidente, e fizeram o isolamento do bloco, retirando temporariamente os moradores do local como medida preventiva. “Nossa maior preocupação é com a segurança das pessoas que moram aqui, por isso nós isolamos toda essa área e amanhã faremos uma nova avaliação da situação”, informou Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal.
.jpeg)
As três residências localizadas na parte superior da encosta também foram isoladas e os moradores foram retirados da área. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também esteve no local e orientou os moradores sobre o Aluguel Social disponibilizado pela Prefeitura.
A Prefeitura segue à disposição das famílias afetadas e monitorando a situação no local.

Em caso de ocorrências
Em casos de alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do telefone (79) 99975 4412, ainda em situações emergenciais, recomenda-se o contato com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeito Júlio Nascimento se reúne com diretor do DER para discutir melhorias em rodovias de São Cristóvão

Prefeitura de São Cristóvão apresenta avanços habitacionais em evento pelos 16 anos do Minha Casa Minha Vida
