Prefeito Marcos Santana se reúne com atletas para apresentar projeto de pista de skate na área da Bica dos Pintos

O prefeito Marcos Santana e o arquiteto da Seminfra, Tiago Nascimento, se reuniram com representantes do skate no município para apresentar o projeto da nova pista de skate que será construída na área da antiga piscina do Ginásio Lourival Baptista, no bairro do mesmo nome. A nova pista fará parte do espaço esportivo do Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos (Bica dos Pintos) e será construída na segunda etapa da obra. Na ocasião também foi discutida a construção de outra pista a ser construída no bairro Rosa Elze.

Estiveram presentes na reunião o sketista profissional, Charles Starrett, o comerciante de produtos esportivos, Sérgio Guerra, e o também skatista sancristovense Jalisson Vieira Souza, além do secretário-chefe de gabinete, Mário Freire.
O prefeito Marcos Santana disse que a proposta é de fazer uma pista que estimule o esporte no município. “A nossa ideia é colocar o município no radar do esporte no Estado. A obra não será iniciada esse ano, mas pretendemos iniciar a licitação em janeiro do próximo ano. Agora esse grupo vai continuar discutindo os ajustes necessários para seguirmos com os procedimentos administrativos para execução da obra”, declarou ele.

O sketista Charles Starrett (Charlinho) falou que “o projeto tem tudo para alavancar o skate no município, botar no radar dos eventos nacionais, se sair do jeito que a gente conversou, o município de São Cristóvão pode sediar até competições nacionais”. Já o também sketista Jalisson Vieira, residente no bairro Rosa Elze, disse que as conversas com o prefeito já vem acontecendo há algum tempo, ele explicou os projetos: "foram duas pistas de skate, a da Bica de São Cristóvão que ficou muito bom o designer, um designer moderno, e a do bairro Rosa Elze onde temos um número garnde de sketistas, de bmx e de patins também, são atletas que se envolvem em competições, então é importante que a pista do bairro Rosa Elze seja projetada de uma forma que possibilite um bom treinamento, que não sejam obstáculos obsoletos e que proporcione um treinamento adequado para que os atletas não precisem se deslocar até Aracaju".

Tiago Nascimento mostrou a maquete eletrônica do projeto e ouviu sugestões sobre altura e tamanho de rampas e obstáculos. “Eu pesquisei muito para chegar nesse projeto, agora nós ouvimos a opinião dos especialistas e vamos fazer o projeto executivo, quando lapidamos todos os detalhes incorporando as sugestões recebidas”, disse Thiago.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete

Prefeitura de São Cristóvão defende fortalecimento do Consórcio Metropolitano de Transporte Público em reunião com prefeitos e governador

Prefeitura de São Cristóvão firma acordo histórico para valorização do magistério
