Prefeito de São Cristóvão toma dose de reforço contra a Covid-19 e convoca população a completar o esquema vacinal
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, tomou na manhã desta terça-feira (21), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O gestor recebeu o imunizante na UBS Massoud Jalali, no bairro Rosa Elze, local que é um dos dez pontos disponibilizados pela Prefeitura de São Cristóvão para vacinar a população do município.
Na oportunidade, o prefeito convocou os moradores de São Cristóvão para que completem o esquema vacinal. “É preciso que toda a população se imunize com as doses que já estão disponíveis. A vacina é muito importante e, aliada às medidas de prevenção como uso de máscara e álcool em gel, são as formas de combater o vírus. Após a vacinação já tivemos uma expressiva queda no número de casos e óbitos. Portanto, quem não se vacinou, procure os nossos pontos de vacinação e se imunize”, declarou o prefeito.
O prefeito foi imunizado na UBS Massoud Jalali
Em São Cristóvão, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 foi antecipada de cinco para quatro meses. A recomendação do Ministério da Saúde começou a ser adotada no município nesta terça-feira (21). Podem tomar a vacina todos que receberam as duas doses, mantendo o intervalo mínimo de quatro meses desde a última dose aplicada.
Com a antecipação do prazo, 13.664 sancristovenses são elegíveis para recebimento da dose de reforço a partir de hoje. Os números mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 4405 pessoas já receberam a terceira dose em São Cristóvão. Já no que diz respeito à cobertura vacinal com 1ª e 2ª dose, o município possui 83,67% e 65,73% população vacinada, respectivamente.
A vacinação de reforço está sendo aplicada com as doses da Pfizer, para todas as pessoas que tomara os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Ou seja, quem tomou a segunda dose, independente do fabricante, até 31/08 já pode tomar sua Dose de reforço (3ª dose) a partir desta terça (21). No caso da vacina Janssen, a dose de reforço é somente com a mesma vacina da Janssen.
Relembre
A Prefeitura segue imunizando a população com o seguinte intervalo entre 1ª e 2ª dose: CoronaVac - 28 dias; AstraZeneca – 56 dias; Pfizer – 21 dias. Intervalo entre 2ª dose e dose de reforço: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer: 4 meses; Janssen – 60 dias.
Confira os pontos de vacina, das 9h às 12h e das 13h às 16h:
UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado); seg. a sexta
UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo); seg. a sexta
UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta;
UBS Antônio Florêncio (Tijuquinha) - segunda, quarta, quinta e sexta;
UBS Bruno Kaique (Madre Paulina) - segunda a sexta
Pontos de vacina, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira:
UBS Massoud Jalali (Rosa Elze)
UBS Maria José Figueroa (Eduardo Gomes)
UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria)
UBS Raimundo Aragão (Alto da Divineia)
UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico)
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão