Prefeito assina ordem de serviço para elaboração de projeto do Parque Linear da Paz, no conjunto Lafaiete Coutinho

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Marcos Santana assinou ordem de serviço que autoriza o início da elaboração do projeto para a obra do Parque Linear da Paz, mais especificamente no Conjunto Lafaiete Coutinho, bairro Eduardo Gomes. A reunião de assinatura contou com a presença do secretário municipal de infraestrutura, Júlio Júnior, da arquiteta e urbanista Rosângela Figueiredo Bahia e do arquiteto e urbanista Tiago Nascimento.
Segundo o secretário da Seminfra, “inicia-se agora a fase da elaboração do projeto, regada de estudos, de visitação, para que possamos entender as demandas da comunidade. Neste momento são definidos todos os detalhes, como infraestrutura e orçamento que transformará a realidade deste canteiro que divide o Lafaiete Coutinho de outros locais do Eduardo Gomes. Além do aspecto urbanístico precisamos resolver outras questões necessárias, a exemplo de alguns pontos de alagamentos que serão inseridos nesse projeto para que sejam resolvidos definitivamente, explicou.

Julio Junior, secretário da Seminfra
O prefeito Marcos Santana ressaltou a importância do Parque Linear da Paz como um espaço de integração e bem-estar para toda a comunidade. “Não é de hoje que esta obra está inserida em nossos planos de governo e agora estou imensamente feliz porque chegou a hora de colocarmos no papel e enfim realizarmos este sonho. A extensa faixa até então inutilizada do canteiro se transformará em uma área de lazer e convivência, capaz de valorizar a região, de proporcionar mais qualidade de vida e de promover o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Marcos Santana, prefeito
Segundo Rosângela Bahia, arquiteta que será responsável pela obra, “o parque promete levar qualidade de vida para toda a região interligada pela obra. É uma intervenção de integração das comunidades que ali estão residindo e com certeza trará grandes benefícios no que diz respeito ao entorno do bairro. O município está de parabéns por essa ideia, em que vocês pretendem intervir e ter a participação da comunidade. Nós teremos o prazer de apresentar um projeto preliminar e ouvir a todos, para que possamos atender as expectativas não só do município, mas também dos munícipes”, enfatizou.

Rosângela Figueiredo Bahia, arquiteta e urbanista
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeito Júlio Nascimento se reúne com diretor do DER para discutir melhorias em rodovias de São Cristóvão

Prefeitura de São Cristóvão apresenta avanços habitacionais em evento pelos 16 anos do Minha Casa Minha Vida
