Prazo de adesão à transação tributária e não tributária encerra dia 20 de dezembro
Os contribuintes que possuem débitos ativos com o município de São Cristóvão têm até o dia 20 de dezembro para negociar suas dívidas e formas de pagamento, por meio da adesão de transação tributária e não tributária (nº 1/2022). A ação é feita pela Prefeitura de São Cristóvão e regulamentada pela Lei nº 491/2021, que define parâmetros para que os contribuintes possam obter descontos e parcelamentos para pagar tributos como ITBI, IPTU, ISS e taxas.
A coordenadora de conformidade tributária da Secretaria da Fazenda, Orçamento e Planejamento (Semfop), Rosana Fraga, relembra aos contribuintes que a transação tributária é um ótimo programa para quem está inadimplente com débitos vencidos até 21 de dezembro de 2021.
“O objetivo é realmente regularizar os contribuintes e fazer com que eles fiquem com as contas em dia. A transação pode ser solicitada até o dia 20 deste mês e o débito será encaminhado pelo tributário de acordo com as parcelas que eles solicitarem. E lembrando também de que quem possui déficit inscrito em dívida ativa pode ter até 100% de desconto dos juros e multa”, complementa.
Como aderir
Os interessados na adesão à transação nº 1/2022 têm até às 23h59, horário de Brasília, do dia 20 de dezembro deste mês. Para efetuar basta acessar a página principal da Prefeitura de São Cristóvão pelo endereço eletrônico http://www.saocristovao.se.gov.br/, clicar na opção ‘Contribuinte’ e em seguida ‘Transação’, em que estão disponíveis a Lei, Edital e Termo de Transação.
Em caso de dúvidas, a Semfop disponibiliza um fiscal para dar mais detalhes sobre a transação através do telefone 3045-4924.
Recentes
Notícias recentes de Fazenda
Contribuintes de São Cristóvão têm até 31 de dezembro para quitar dívidas com condições especiais através da Campanha de Regularização Fiscal
Prefeitura de São Cristóvão paga segunda parcela do 13º salário dos servidores nesta sexta-feira