Pavimentação da rua São Francisco promove melhor qualidade de vida aos moradores

Com menos de um mês para a entrega oficial da obra de pavimentação da rua São Francisco, localizada no bairro Tijuquinha, moradores destacam melhorias na qualidade de vida e no tráfego de veículos. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com um investimento de quase R$ 900 mil oriundos de recursos próprios do município, possui um percurso que ultrapassa 3 mil m² e vai até o bairro Luiz Alves.
O secretário da Seminfra, Júlio Júnior, afirma ser uma obra importante para a questão da mobilidade urbana. “É uma rua que conecta os bairros Tijuquinha e Luiz Alves, dessa forma, os moradores da região poderão ter mais uma opção de rota para o deslocamento”. Além disso, o secretário enfatiza a importância de se pensar na acessibilidade, um ponto sempre discutido em todas as obras que foram e estão sendo planejadas para a cidade. "Agora estamos finalizando a execução dos passeios com um metro e vinte de largura, pensando também na questão da acessibilidade, com rampas de acesso para cadeirantes”. Segundo o mesmo, deve ser finalizada no próximo mês.

Mesmo ainda faltando alguns ajustes na pavimentação, para Augusto Santos, Policial Militar de 55 anos, a vida dos moradores da localidade já melhorou em 100%. “Antigamente era muito buraco, muita areia, agora está tudo em boas condições, não tenho o que reclamar. O prefeito fez um bom serviço, só tenho que dizer: obrigado!”, agradece.
.jpeg)
Para Maria da Costa, camareira de 41 anos, que sempre morou na rua São Francisco, diz que a obra era um sonho de vida dela, da família e, acredita, de todos os moradores. Ela faz uma comparação do antes e depois da pavimentação e afirma que a qualidade de vida daqui por diante, será a melhor possível. “Aqui era só lama em tempos de chuvas, quando os carros passavam, a água entrava na minha casa, para sair era pisando em lama por todo o caminho, mas agora, graças a Deus, está maravilhoso, pode chover a vontade que não vamos ter problemas”, diz.
.jpeg)
Ângela Maria, tem 50 anos e comerciante no local, partilha da mesma opinião da Maria. Moradora da rua desde os seus 7 anos, diz que nenhuma outra gestão deu atenção para eles, e que as expectativas por essa obra sempre foi alta. “Para mim, como comerciante do local, as situações estão melhorando cada vez mais. Aos poucos, vamos crescendo. Mas depois da pavimentação, o trânsito de pessoas, assim como a situação da poeira, está bem melhor!”, compartilha.

Mesmo não morando na rua São Francisco, Iago Vinicius, de 18 anos, agradece o acontecimento da obra, pois é um trajeto diário para ele ir trabalhar. “Por conta do trabalho eu passo por aqui todos os dias, faço entregas nessa localidade sempre. A obra foi muito boa. Antigamente, principalmente quando chovia, era uma lama terrível, para passar de moto era um caos e agora está tudo mais organizado, para mim, a obra está aprovada.”, avalia.
.jpeg)
.jpeg)
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeitura de São Cristóvão entrega as primeiras 49 escrituras do programa Moradia Legal para moradores do loteamento Portelinha

Engenheiro Civil Matheus Carvalho toma posse como secretário de Infraestrutura de São Cristóvão
