Obras em ruas do bairro Divineia chegam a 82% de conclusão

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infresestrutura (Seminfra), vem cumprindo com o compromisso de realizar obras de pavimentação asfáltica e granítica em diversos pontos da cidade, a exemplo do bairro Divineia, que das 22 ruas até agora contempladas, 82% estão concluídas. Além dos serviços de drenagem, que até o momento totalizam em oito ruas, sendo sete encerradas e uma em fase de finalização.
O investimento total destas obras ultrapassa o montante de R$ 3 milhões, oriundo de recursos próprios da Prefeitura. Para a engenheira fiscal da Seminfra, Ana Paula Marques de Andrade, investir nas obras de pavimentação e drenagem do município, sobretudo no bairro Divineia “leva para os moradores algo muito importante, que é a qualidade de vida, proporcionada através da mobilidade, da limpeza urbana, além da valorização imobiliária. Hoje o bairro já está com outra cara e com certeza novas obras estão por vir”, disse.

Quem reforça as palavras da engenheira é a população do bairro, em especial os moradores do trecho leste da Rua Araceles Rodrigues Correa, que mesmo em fase de execução, já conseguem mensurar o antes e depois. Para a cozinheira Acácia Cabral, ver o andamento da obra já é motivo de satisfação. “Eu estou muito feliz com a mudança que tenho acompanhado no bairro todo. Aqui na rua que moro a obra nem finalizou e já estamos usufruindo de melhorias. Os veículos que já transitam, conseguimos andar sem medo de escorregar porque não tem mais lama. Já sofremos muito e agora chegou a nossa vez”, frisou.

Acácia Cabral, cozinheira
O morador Josival Alves dos Santos, pedreiro, avalia a obra como importante para todos e considera positiva a atuação da gestão no bairro Divineia. “Esse foi o único prefeito que tomou essa iniciativa de melhorar a nossa rua. O resultado está ficando ótimo e não vejo a hora da obra ficar pronta. O nosso bairro está mudado, a diferença do passado para agora é muito grande”, afirmou o morador.
.jpeg)
Josival Alves dos Santos, pedreiro
Para o estudante Bruno Santana, uma das maiores queixas dos moradores eram os buracos, que se intensificavam em períodos de chuva. “Eram tantos buracos, que quando chovia eu não conseguia passar com a minha moto. O transporte que hoje facilita a minha vida, muitas vezes era deixado em casa por causa do risco de me acidentar com a lama. Inclusive quem andava a pé corria risco de se machucar escorregando. Hoje a situação é outra e como morador, estou muito satisfeito. Quando a obra finalizar vou me sentir morando em outra rua”, explicou.

Bruno Santana, estudante
.jpeg)
Rua Araceles Rodrigues Correa, em obra

Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeito Júlio Nascimento se reúne com diretor do DER para discutir melhorias em rodovias de São Cristóvão

Prefeitura de São Cristóvão apresenta avanços habitacionais em evento pelos 16 anos do Minha Casa Minha Vida
