Moradores do Bairro Rosa Elze celebram obras de pavimentação na Região

“Se chovia era uma lama terrível, ou então uma poeira que ninguém aguentava. Moro aqui desde os dois anos de idade e sempre foi horrível. Algumas casas, inclusive, chegavam a alagar, quando chovia”. Esse é o relato de Luiza Lessa, moradora da rua Horácio Souza Lima, no bairro Rosa Elze. Luiza, diariamente vai levar e buscar na escola a filha Lara Emanuelle Lessa, de três anos. Uma tarefa diária que se tornava muito mais difícil antes da obra de pavimentação na via.
A rua de Susan e da filha, Lara Emanuelle, é uma das beneficiadas pelo projeto que prevê o calçamento de vias nos bairros Rosa Elze e Marcelo Déda. As obras são realizadas pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Além da rua Horácio Souza Lima, o projeto prevê obras de pavimentação nas ruas Antônio Dória, Travessa Wilton Melo e Travessa Saulo Silva, no Rosa Elze e Ruas 1,2,5 e 6 do Loteamento Santo Inácio, no Bairro Marcelo Déda.

As obras já contam com quase 8% dos serviços executados, como destaca o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Nascimento Junior. “O percentual de conclusão das obras é de 7,7% e nossa expectativa é concluí-las até o mês de junho”. Ainda segundo o secretário, o recurso para a execução das obras é próprio do município, por meio de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

Ao fim das obras, a expectativa é de uma melhora significativa na qualidade de vida dos moradores da região, como a senhora Maria Acácia Santos. Ela mora na rua Horácio Souza Lima há mais de 20 anos e conta que desde que foi morar no local, a rua não tinha pavimentação. Por isso, se acostumou a lidar com transtornos frequentes:
“Eu tenho mais de 20 anos que moro aqui. Quando cheguei a rua já era desse jeito, sem pavimentação. Era um horror. Quando chovia tinha muita lama, quando fazia sol, muita poeira. Graças a Deus agora já está bem melhor. A diferença já é muito grande. Agora, nós, moradores, vamos ter até gosto de arrumar as casas, porque a rua vai contribuir. Vai ficar tudo bonito”, destacou.

Já o senhor José Carlos Rodrigues destaca a iniciativa da gestão municipal ao resolver o problema, com o qual os moradores já conviviam há muitos anos: “Desde que moro aqui, há 45 anos, já ouvi outros prefeitos prometerem calçar a rua umas três ou quatro vezes. Agora veio o prefeito Marcos Santana e calçou. Para mim está de parabéns. Foi o único a realizar a obra”, ressaltou.

Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Infraestrutura

Prefeitura de São Cristóvão realiza a 6ª Conferência Municipal das Cidades e discute políticas de desenvolvimento urbano

Conferência Municipal da Cidade de São Cristóvão acontece nesta quinta-feira (24)
