Fasc 2025 contará com pontos de hidratação e distribuição de protetor solar
Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas nos meses de novembro e dezembro, o cuidado com a saúde se torna ainda mais importante. Pensando nisso, a Prefeitura de São Cristóvão vai manter, por mais um ano, pontos de hidratação durante o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontece de 20 a 23 de novembro.
Os locais que contarão com distribuição gratuita de água para consumo serão a Praça São Francisco, a Praça da Matriz, Praça do Carmo, Praça da Bandeira e Bica dos Pintos. A ação será realizada em parceria com a Iguá Sergipe, patrocinadora do evento. Além disso, o público do festival terá a oferta de pontos para aplicação gratuita de protetor solar, instalados na Bica dos Pintos, na Praça da Matriz e na Praça São Francisco.
As ações reforçam o compromisso da Prefeitura em garantir o bem-estar dos visitantes e moradores, aliando cultura e cuidado com a saúde, como destaca a presidente da Fundação Municipal de Patrimônio e Cultura (Fumpac), Paola Santana.
“Nosso compromisso é garantir que o Fasc seja um momento de celebração da cultura, mas também de cuidado com as pessoas. Queremos que moradores e visitantes aproveitem cada atração com conforto e segurança, conscientes da importância de cuidar da saúde durante o evento”, destacou Paola Santana.
Sobre o Fasc
O Festival de Artes de São Cristóvão consolidou-se desde a década de 1970 como um dos maiores encontros culturais do Nordeste, reunindo artistas locais e de diversas partes do país em múltiplas linguagens artísticas. Após um intervalo em 2005, o evento retornou em 2017, reafirmando o papel de São Cristóvão como um importante polo de produção e difusão cultural no Brasil.
Com palcos espalhados pelo Centro Histórico e também em diferentes bairros, o Fasc oferece uma vivência completa, que integra música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cinema e outras expressões, celebrando a riqueza cultural da quarta cidade mais antiga do país.
O Fasc é apresentado pelo Ministério da Cultura, com realização da Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura João Bebe Água (Fumpac) e do Encontro Sancristovense de Cultura Popular e Outras Artes (ESCOA); Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e Governo do Brasil. O Festival conta ainda com patrocínio da CELI, Banco do Nordeste, Iguá Sergipe, Ecoparque Sergipe e CAIXA. O apoio fica por conta da SE – Sistema Engenharia, Colortex Tintas, Unir Locações e Serviços e Vitória Transportes.
Foto: Juliana Santana
Recentes
Notícias recentes de Fasc
Acessibilidade no Fasc: Libras e iniciativas de inclusão ampliam oportunidades para pessoas com deficiência aproveitarem o festival