Emprego e renda: agentes da Semast se reúnem com moradores do Caípe Velho
Registro. Na manhã desta quarta-feira, 23, agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) realizaram, no povoado Caípe Novo, uma reunião com famílias que têm Cadastro Único e recebem Bolsa Família. O encontro também serviu para discutir assuntos relacionados a geração de renda para os agricultores rurais que moram na região.
“Nesta atividade trouxemos a equipe da Diretoria de Trabalho da Semast para conversar com os cidadãos sobre a geração de emprego e renda e as possibilidades de projetos com foco no desenvolvimento econômico destes moradores”, contou a coordenadora do cadastro único, benefícios e transferência de renda, Ilkelyn Fontes.
Durante a reunião, os técnicos da Semast pontuaram a importância de se criar uma cooperativa no Caipe Velho para facilitar assim as transações financeiras entre produtores e os setores públicos e privados. “Discutimos as possibilidades desses cidadãos abrirem seus próprios negócios. As pessoas se mostraram abertas para criarem uma associação e nós daremos todo o suporte para que isso venha a acontecer”, disse o agente de desenvolvimento, Anderson Rezende.
Recentes
Notícias recentes de Assistência
São Cristóvão forma mais uma turma no Programa de Aprendizagem na área Administrativa em parceria com Senac
Prefeitura de São Cristóvão e Senac certifica 17 mulheres por meio do Programa Inclusão Produtiva com o curso de Bordado à Mão