Deslizamento: Prefeitura segue monitorando situação e assegura Aluguel Social às famílias afetadas

A Prefeitura de São Cristóvão segue monitorando a situação da encosta onde ocorreu o deslizamento de terra na última quarta-feira (07), em um condomínio no bairro Madre Paulina, após as fortes chuvas. Na manhã de hoje, as equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual, Assistência Social, e Infraestrutura estiveram no local junto com o prefeito Marcos Santana, que fez questão de tranquilizar as famílias afetadas pelo incidente.
“Nossa equipe da Defesa Civil está aqui desde o primeiro momento, junto com outras equipes da Prefeitura. Permaneceremos aqui até que seja dada uma solução definitiva para o caso. Não há limites para gente enquanto não for dada a segurança necessária para famílias que aqui moram”, declarou Marcos Santana.
Após avaliação realizada na manhã de hoje e detectarem que a área estava estabilizada, foi definido que será feita a retirada de todo o material da encosta, para que sejam colocadas as lonas de contenção. Após a realização desse processo, será feita uma nova avaliação para saber se o bloco será liberado para o acesso dos moradores.

Material está sendo retirado do local
Ao todo são 11 famílias que residem no condomínio e que precisaram sair de suas residências temporariamente por motivos de segurança. Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, elas estão alojadas nas casas dos seus respectivos familiares.
Já os moradores das três casas da parte de cima da encosta receberam o auxílio do Aluguel Social disponibilizado pela Prefeitura de São Cristóvão e permanecerão nas novas residências até que suas casas sejam liberadas.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete

Abre e fecha na Semana Santa: Confira o funcionamento dos órgãos municipais em São Cristóvão no feriadão

Prefeitura de São Cristóvão amplia para 450 o número de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família Municipal
