Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Realizam Vistorias nos Palcos do FASC 2024
A segurança dos participantes e artistas do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) é prioridade para a organização. Por isso, nesta sexta-feira (29), a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros realizaram inspeções detalhadas nos palcos João Bebe-Água, Frei Santa Cecília e Mariano Antônio, que receberão parte da programação do festival.
De acordo com o 1° tenente Jair Luís, do Corpo de Bombeiros, a vistoria foi bem-sucedida, com o projeto sendo executado conforme o planejamento aprovado pelos responsáveis técnicos. “Analisamos pontos essenciais, como a área elétrica, os geradores de palco e aterramentos, além de verificarmos o sistema preventivo de extintores e a sinalização de emergência. Garantimos que as saídas de evacuação estão acessíveis e seguras. O resultado nos dá confiança de que tudo está devidamente preparado para proporcionar um ambiente seguro e confortável para todos os participantes”, explicou o tenente.
O coordenador da Defesa Civil de São Cristóvão, Luciano Silva, destacou o trabalho detalhado das inspeções. “Estamos realizando a vistoria em todos os palcos, incluindo o da Praça São Francisco. Verificamos aspectos como acessibilidade, saídas de emergência, sistemas de combate a incêndio e a estrutura geral dos palcos. Nosso objetivo é garantir a segurança tanto dos artistas quanto do público, assegurando que todos possam aproveitar o evento com tranquilidade.”
A análise incluiu a revisão de cabeação elétrica, aterramentos e detalhes estruturais para garantir que todas as normas técnicas sejam cumpridas. Segundo Luciano, este trabalho é essencial para proporcionar um festival onde a segurança não seja uma preocupação, mas um ponto garantido.
Com a aprovação das estruturas pelos órgãos competentes, a expectativa agora é que o FASC 2024 seja um evento de celebração e alegria, com total segurança para todos.
Fotos: Jhonny Oliveira.
Recentes
Notícias recentes de Fasc