Cresan terá ponto de arrecadação de alimentos durante o Festival de Artes de São Cristóvão
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), realiza a distribuição de alimentos para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano, garantindo o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos. Durante o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), equipes do Centro estarão em prontidão recolhendo os alimentos na Biblioteca Municipal Lourival Baptista, na Praça São Francisco.
O Fasc está com uma extensa programação que se inicia no dia 29 de novembro e segue até o dia 01 de dezembro, em períodos diurnos e noturnos. Todos os visitantes e foliões estão convidados a trazer um 1kg de alimento não perecível e contribuir com o Banco de Alimentos do Cresan, que distribui cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
O Cresan está, de forma frequente, presente em eventos da Prefeitura, incentivando as doações de alimentos aos cidadãos para manter o Banco de Alimentos abastecido. O principal objetivo do equipamento é garantir o direito humano à alimentação adequada, oferecendo alimentos de qualidade e promovendo a educação alimentar. Dessa forma, parcerias com eventos variados ao longo do ano no município são essenciais.
De acordo com a nutricionista do equipamento, Ingride Ramos, o programa atende cerca de mil famílias mensalmente. “Essas ações vêm para fortalecer as nossas iniciativas, aderimos à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e, por isso, precisamos dessas parcerias para consolidar o nosso banco e ampliar a distribuição”, destaca.
Durante o Fasc, a coleta dos alimentos ficará concentrada na Biblioteca Municipal Lourival Batista, que fica localizada na Praça São Francisco. No primeiro dia do evento, na sexta-feira, a equipe estará no local das 16h às 22h, já no sábado de domingo, os alimentos serão recolhidos das 15h às 21h.
“Convido a todos que venham curtir muito o Festival e contribua com o seu 1kg de alimento não perecível e nos ajude a combater a fome e insegurança alimentar de muitas famílias aqui na nossa cidade”, reforça a nutricionista do Cresan.
Sobre o Fasc
Com 39 edições e 52 anos de história, o Festival de Artes de São Cristóvão foi retomado em 2017 e conta com uma programação diversificada, que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e gastronomia, atraindo artistas locais e de outros estados.
Os principais palcos do evento são: João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. Outras atividades ocorrem no Samba na Bica, na Galeria de Artes Vesta Viana, no Cine Trianon e no Salão de Literatura Manoel Ferreira.
Entre as atrações deste ano, estão Marina Lima, Arnaldo Antunes, Don L, Timbalada e Afrocidade, o jamaicano Clinton Fearon, além de nomes sergipanos como Serigy All-Stars, Samba do Arnesto, Iggo Centaura, Nêga Doce e Danilo Duarte & os Beneditos.
O Festival é organizado pela Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Maratá, Estrella Galicia, Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado, Instituto Banese e MTur/Sesc patrocinam o evento, que também conta com o apoio da SE - Sistema Engenharia e da Colortex.
Foto: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Assistência
Prefeitura de São Cristóvão realiza Fórum de Eleição do Conselho da Pessoa Idosa para renovação das cadeiras da sociedade civil
Prefeitura de São Cristóvão conclui mais uma turma com 34 Jovens Aprendizes na área do turismo