Conheça as novas atrações que estarão no Festival de Artes de São Cristóvão

Acrescentando ainda mais o catálogo musical, mais sete artistas são anunciados para a 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Os novos nomes confirmados como Marcela Rubya, Luno Torres, Rebecca Melo, Kilodoinhame, Açocena, Afoxé Di Preto e Karne Krua irão se apresentar entre os dias 01 a 04 de dezembro na Cidade Mãe de Sergipe.
Além deles, o FASC também contará com apresentações da área do teatro, dança e outras manifestações artísticas e culturais. Nesta quarta-feira (09), às 8h, no auditório do Paço Municipal, ocorrerá a coletiva de imprensa para a divulgação da programação oficial do evento.
Saiba mais sobre os artistas
Marcela Rubya -
A cantora sergipana, nascida em Aracaju e criada em São Cristóvão, irá trazer o show ‘Som da Liberdade’ baseado no seu mais recente EP de mesmo nome. Conhecida por trazer ritmos como samba, MPB, ijexá e axé, Marcela apresentará uma experiência intimista onde cada música escolhida trará força e leveza, um contraste referente a sua marca pessoal.
Luno Torres -
O nordestino fará o show ‘Homo Pacificus’, nome também do seu primeiro álbum solo, mostrando uma leitura elétrica e bem-humorada do conceito de valor no mundo contemporâneo e suas relações sociais, através de uma mistura sonora de jazz, rock psicodélico, música nordestina e elementos da cultura indiana.
Rebecca Melo -
Defensora do forró tradicional e da representatividade feminina na música, a cantora e compositora Rebecca Melo traz ao palco do FASC o show ‘Caminho de Volta’, reunindo canções do seu primeiro álbum autoral, além de referências a grandes nomes da música regional como Marinês, Anastácia, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Kilodoinhame -
O duo refletirá o público em forma de ritmos e poesia a importância e influência da África em vários lugares do mundo afora. Sob uma mistura de rock, rap e manguebeat com letras politizadas, os músicos irão expor o quanto a música é uma ferramenta de luta muito importante na sociedade, somado aos ritmos dos tambores e percussão ancestral que dispara igual uma flecha contra a pólvora do inimigo fascista opressor.
Açocena -
Formado em 2019, o trio composto por Daguada no canto e violão, Camilo Santana na guitarra e Wilyane Corumba na percussão trará ao FASC o show ‘A CENA”, uma apresentação com as canções que sairão no primeiro EP que será lançado no começo de 2023. A banda busca levantar a bandeira da música como ferramenta de denúncia, de reflexão, e, sobretudo, de transformação.
Afoxé Di Preto -
O grupo sergipano apresentará o seu talento no palco do FASC com músicas selecionadas para agitar a festa, emocionar o público e, principalmente, apresentar novas canções autorais.
Karne Krua -
Original de Aracaju, a banda do gênero punk rock possui mais de 30 anos de história e trará um show inesquecível na Cidade Mãe. A sua discografia traz obras como ‘Horrores Humanos’ (2020), Bem-Vindos ao Fim do Mundo (2015), Inanição (2012), dentre outras.
Recentes
Notícias recentes de Cultura

São Cristóvão recebe programação especial em comemoração ao Dia da Sergipanidade

Prefeitura de São Cristóvão realiza reunião multisetorial para alinhar estratégias de organização do Fasc 2025
