Confira o resultado preliminar do concurso de cartazes do Festival de Artes de São Cristóvão 2022
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), revelou o resultado preliminar dos três primeiros colocados do ‘Concurso do Cartaz Oficial do 37º FASC’. O período de inscrições terminou no dia 14 de agosto.
Como forma de comemorar os 50 anos do Festival de Artes de São Cristóvão, a ação buscou selecionar a obra que melhor representa a história do festival e da Cidade Mãe de Sergipe. As artes selecionadas foram julgadas por uma comissão de seleção onde avaliaram a partir de critérios como: clareza e conformidade com o edital; comunicação do tema proposto no cartaz; além da estética e originalidade da obra.
Confira os três primeiros colocados do Concurso do Cartaz Oficial do 37º FASC:
1º MATHEUS NUNES AUGUSTINHO
2º SAMILE JUSTO
3º GABRIELA CAROLINE ETINGER
Conforme dito no Edital, os candidatos podem entrar com recursos por e-mail no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da publicação do resultado preliminar. O resultado definitivo será divulgado na quinta-feira (25).
50 anos de Fasc
O Fasc foi iniciado nos anos 1970, e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais, para que pudessem expressar suas produções artísticas nas mais diversas modalidades. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017 resgatando a proposta dos antigos festivais e reacendendo a programação cultural da Cidade Histórica.
Em 2022, dois anos após pausa por conta da pandemia de Covid-19, o Festival retorna ao formato presencial e promete ser o maior de todos os tempos, trazendo grandes nomes da cultura local e nacional. Os rappers Emicida e Hiran são algumas das atrações já confirmadas. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas circulem diariamente pelas ruas históricas e por sua praça patrimônio da humanidade, ambas chanceladas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Unesco, respectivamente.
Recentes
Notícias recentes de Cultura
São Cristóvão realiza VIII Seminário das Culturas Populares com destaque para brincadeiras tradicionais voltadas ao público jovem
VIII Seminário das Culturas Populares de São Cristóvão acontece na próxima quinta-feira (20)