06/11/2023

CMDCA abre inscrições do processo de escolha suplementar para os membros Suplentes do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente  de São Cristóvão (CMDCA) iniciou  nesta segunda-feira (06), as inscrições para a eleição dos membros suplementares do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027. O prazo se estende até a próxima sexta-feira, dia 10 de novembro. O processo vai escolher 10 conselheiros que preencherão as vagas suplentes.

As inscrições podem ser feitas das 09h às 15h, na Casa dos Conselhos Municipal, que fica localizada na Rua Messias Prado, 105, Centro Histórico, antiga Rua das Flores. A prova está marcada para o dia 26 de novembro e a eleição será realizada no dia 17 de dezembro.

O edital completo está disponível na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (06). 

DA PRÉ-CANDIDATURA

Dos Requisitos (Conforme Lei Municipal 040/2009)

São exigidos para pré-candidatura:

Idoneidade moral;

Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;

Residir na área de atuação (anexo 6) do 1º e 2º Distritos há mais de dois (02) anos, comprovado por documento de acordo do item "c" do Art.18 deste Edital.

Estar no gozo dos direitos políticos;

Ter concluído o Ensino Médio;

Ter curso de informática com certificado, conforme Lei Municipal 040/2009;

Ter reconhecida experiência na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente ou atendimento socioeducativo dos mesmos.

Documentos Exigidos

Para efetivação da inscrição o pré-candidato deverá apresentar:

Certidão negativa de distribuição de feitos criminais e civis; (original)

     e.Certificado de Conclusão de Ensino Médio; (confere com o original)

Foto: Dani Santos

Publicado por Yago de Andrade Santos
Fotos por Dani Santos
Personalize suas opções de acessibilidade