Camarotes de acessibilidade garantem espaço para idosos, deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção durante FASC

O FASC garantiu a montagem de Camarotes de acessibilidade que foram pensados para dar acesso a pessoas com deficiência, com dificuldades de locomoção e idosos aos shows durante o evento. Os espaços ficam próximos aos palcos, e oportunizam a esse público acompanhar as atrações de maneira mais cômoda.
Os camarotes estão disponíveis também para idosos, que podem acompanhar os shows com mais conforto e tranquilidade. “Estou achando ótimo este espaço, tem de ter para que todos possam assistir, o acesso é fácil e muito bom com uma boa visão do show e com mais segurança para nós”, disse Alcides Prado, que acompanhou as atrações do Palco Frei Santa Cecília do Camarote acessibilidade.

Para além desses espaço, a ideia é que a acessibilidade esteja presente evento de diversas maneiras, com a disponibilização de rampas de acesso, banheiros químicos adaptados, interprete de libras em alguns espaços e outras estruturas que oportunizam o acesso à cultura e lazer de todos os públicos. Além disso, no domingo, acontece a mostra de acessibilidade no Cine Trianon.
“A ideia é garantir a acessibilidade de todos ao festival. A gente vem tentando melhorar cada vez mais a acessibilidade no festival a cada ano, para que todas as pessoas possam ter acesso aos espaços do evento e apreciar a programação como um todo sem restrições”, afirmou a diretora de arte e cultura da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Elma Santos.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Fasc
Projeto Fasc Sustentável realizou coleta de 2,5 toneladas de materiais recicláveis
Prefeitura anuncia datas do Festival de Artes de São Cristóvão 2025
