Prefeitura de São Cristóvão aprova Lei que estabelece fiscalização dos serviços públicos municipais
A prefeitura de São Cristóvão aprovou nesta tarde (21) a Lei complementar nº 65/2021, que cria e define as diretrizes e a estrutura da Agência Municipal Reguladora dos Serviços Públicos de São Cristóvão (AMRESC). A medida visa possibilitar o controle e o aprimoramento dos serviços públicos municipais delegados, além de viabilizar mais parcerias importantes para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito Marcos Santana destaca a importância da Lei que acabou de sancionar, cujo objetivo é o de regular, normatizar e fiscalizar os serviços públicos delegados, ou seja, aqueles que não se restringem à administração pública. “A partir desta lei, a gestão terá o arcabouço jurídico necessário para firmar Parcerias Público-Privadas (PPP) e assim consolidar serviços fundamentais realizados com mais eficácia e eficiência”, explicou.
Ainda de acordo com o prefeito, “com a criação da Lei e a possibilidade de maiores parcerias, ampliam-se as metas para o próximo ano. Os serviços públicos que pretendemos realizar, através desse tipo de parceria e já com a atuação da Lei, estão no campo da iluminação pública, da energia fotovoltaica, do saneamento básico”, disse o gestor. Tudo isso pensando em um crescimento pautado na “estabilidade das relaçoÌes entre o poder concedente, entidades reguladas e usuaÌrios” conforme prescrito em um dos objetivos da Lei.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão