26/08/2020

Escolas do bairro São Gonçalo ganham readequação física e climatização

No processo de readequação das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de São Cristovão continua as obras de reformas garantindo prédios mais estruturados para atender alunos e equipes educacionais. Neste momento, as escolas João Francisco de Andrade e Lourival Fontes, ambas no bairro São Gonçalo (antigo loteamento Lauro Rocha), estão em processo de reestruturação, com perspectivas de entregas para os próximos meses.

Joao Francisco de Andrade 

Na EMEF João Francisco de Andrade, a readequação englobará: ampliação no número de salas de aula (de quatro para seis), reforma nos banheiros, acessibilidade do prédio, sala de atendimento a alunos com deficiência, revestimento em cerâmica, elevação do ponto do telhado (com iluminação e ventilação natural), climatização, iluminação em led, forró em PVC, pintura e emprego de novo piso.

Joao Francisco de Andrade 

“Começamos a readequação do prédio antes da pandemia e tivemos que parar a reforma por conta da pandemia. Agora estamos retomando os trabalhos para garantir que nos próximos meses a comunidade do bairro São Gonçalo e os estudantes das escolas do local possam ter um prédio com total qualidade”, disse a arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Deyse Carinne Oliveira dos Santos.

Lourival Fontes

Na EMEF Lourival Fontes, por exemplo, as reformas estão sendo mais simples, porém vão garantir que os alunos tenham salas de aulas com pinturas novas, e principalmente, climatização. “Essa escola passará por toda uma reestruturação na parte elétrica e vamos também colocá-la dentro das normas estipuladas pelo Corpo de Bombeiros. Nossas escolas estão seguindo os protocolos de segurança em sua totalidade, além de empregarmos toda a parte de acessibilidade possibilitando o acesso dos alunos com alguma deficiência”, explicou o diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio Passos.

Novos Ares

Dentro do processo de readequação das escolas da Rede Municipal de Ensino, a prefeitura lançou o Programa de climatização das Escolas Municipais de São Cristóvão batizado de “Novos Ares”. Até o momento já foram climatizadas 11 escolas e mais quatro estão em processo de instalação dos condicionadores de ar. A estimativa da Semed é que até o final de 2020, 15 escolas no total estejam climatizadas. Até o momento, a Prefeitura de São Cristóvão já investiu R$ 300 mil no processo de climatização.

Lourival Fontes

Fotos: Heitor Xavier.

Publicado por Jaime
Fotos por Heitor Xavier
Personalize suas opções de acessibilidade