Dia Municipal do Hip Hop: Prefeitura de São Cristóvão realiza segunda edição do “Hip Hop em Cena”
No dia 11 de agosto de 1973, no bairro do Bronx, em Nova York, surgiu o hip-hop, um ritmo que, a partir das expressões artísticas, denunciava os problemas estruturais das populações negras e periféricas dos Estados Unidos. Para comemorar o cinquentenário da cultura Hip Hop e celebrar o Dia Municipal do Hip Hop, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur) está organizando a segunda Edição do Hip Hop em Cena, no próximo dia 12 de novembro, na Praça Comercial do Eduardo Gomes.
O evento vai acontecer das 15h às 22h e contará com apresentações de artistas sancristovenses que fazem parte da cena hip hop. O evento será aberto para o público em geral, que vai poder desfrutar de uma programação com rap, break e rima, além de oficinas de grafite.
Programação
15h - às 21h - Pintura do painel de grafitte
15h - DJ Biel
16h - Batalha de rima
17h - Bruxas do Cangaço
18h30 - Mali
19h30 -Embrazados Crew
20h - Nine Senses
Dia Municipal do Hip Hop
Em São Cristóvão, o Dia Municipal do Hip Hop, é comemorado por meio da Lei Nº 276 de 08 de dezembro de 2016, como forma de promoção e celebração da cultura Hip Hop como ferramenta de integração social. A comemoração da data e a promoção de eventos que promovam os artistas hip hop da cidade são uma forma de valorizar este ritmo que, no Brasil, se integrou à cultura e representa uma expressão social, especialmente para a população pobre, preta e periférica.
De acordo com a diretora de Cultura da Fumctur, Elma Santos, existe uma grande demanda de grupos que promovem a cultura do hip hop na região do Grande Rosa Elze, por isso a iniciativa da Prefeitura em realizar um evento com essa proposta: “temos muitos artistas que fazem parte deste segmento, então aproveitamos para criar esse evento onde teremos oficinas de grafite, de rima, de formação e de break, além das apresentações musicais”, informou Elma.
Recentes
Notícias recentes de Cultura