COVID-19 : Secretaria de Educação leva material didático às residências de alunos dos povoados de São Cristóvão

Com intuito de assegurar o desenvolvimento pedagógico e socioemocional por meio de atividades não presenciais durante o período da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem aplicando o Projeto Travessia. Nesta quinta-feira (27), as equipes da EMEF Cleodice de Araújo Cruz entregaram material didático aos 94 alunos que residem nos povoados Coqueiro, Carmo e Arame II.
A entrega dos cadernos foi feita nas residências dos estudantes, adotando todas as medidas de precaução para evitar a proliferação do novo coronavírus. De acordo com a técnica pedagógica da Semed, Lícia Prado, as entregas estão ocorrendo para os alunos de toda a rede municipal que possuem acesso limitado à internet.

Técnica pedagógica da Semed, Lícia Prado
Já para aqueles que têm acesso mais facilitado, o material está sendo disponibilizado virtualmente. “O Projeto Travessia abrange toda a rede de ensino. O caderno foi criado para que as atividades sejam feitas online, mas entendendo a realidade do nosso município, a Semed também disponibiliza os cadernos impressos para que nenhum aluno fique fora do processo de aprendizagem”, explica.
Segundo a técnica, os alunos são acompanhados pelos professores virtualmente e também são orientados através dos plantões, sendo eles programados por agendamento para que não exista aglomeração nas escolas.
.jpeg)
Comunidade Escolar
“Estamos fazendo o possível para que nossos alunos tenham a mesma qualidade de ensino que existia antes”. A declaração de Izabel Cristina de Santana, diretora da EMEF Cleodice de Araújo, representa o trabalho que a Semed vem realizando nos últimos meses.
Segundo ela, desde o início da pandemia a comunidade escolar tem buscado estratégias para manter os alunos com o aprendizado em dia. “Nós fazíamos as atividades impressas e junto com a agente de saúde da região e as mães fazíamos essa distribuição. Agora com o material do Travessia em mãos, os alunos poderão executar as atividades e tirar as dúvidas com os professores através dos plantões ”, detalha.
.jpeg)
Izabel Cristina de Santana, diretora da EMEF Cleodice de Araújo
Além dos cadernos, a escola também entregou máscaras para os alunos e para os pais.
As pequenas Camile Ariele de Oliveira e Keila Rafaele de Oliveira foram algumas das alunas que receberam os cadernos na manhã de hoje. “Todos os dias elas e meu filho que estuda na Escola São Cristóvão fazem as atividades que a Secretaria passa. Acho que com esse material vai ser melhor ainda”, afirma a mãe das alunas, Marta das Virgens.

Marta das Virgens, mãe das alunas
Para a dona de casa Adenilde Souza, a assistência da Educação tem sido positiva nesse período da pandemia. Segundo ela, a ajuda de toda comunidade escolar é necessária para que os alunos mantenham o aprendizado. “Com os cadernos, o apoio dos professores, da direção e da população em geral eles terão uma base de ensino para quando a pandemia acabar e as aulas voltarem ao normal”, acredita.

Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Educação

São Cristóvão supera média nacional e se consagra mais uma vez como referência de alfabetização em Sergipe

Prefeitura realiza solenidade de posse para 22 novos profissionais que irão atuar na Assistência Social, Saúde e Educação
