A Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão convida os cidadãos sancristovenses para participarem do seminário “Minha escolha faz a diferença para um trânsito mais seguro”, em comemoração ao Movimento Maio Amarelo. O evento acontecerá no próximo dia 26 de maio, a partir das 8h, no Orfanato Lar Imaculada Conceição, no Centro Histórico de São Cristóvão. A programação incluirá oficinas temáticas nas áreas de educação, direção defensiva e turismo. As inscrições para participar do evento e das oficinas podem ser feitas, gratuitamente, nas secretarias do município ou através do telefone (79) 99921-1275 (abaixo segue a programação completa).


Segundo explicou a diretora administrativa da SMTT, Mônica Liberato, o evento é gratuito e visa fomentar a cultura do cuidado no trânsito, levando em consideração o contexto turístico do município. “Queremos reafirmar o nosso compromisso com a mobilidade e a segurança no trânsito de nossa cidade, integrando o sancristovense nas ações do maio amarelo, iniciativa que propõe abrir o olhar da sociedade para os índices alarmantes de mortes no trânsito. Neste contexto também inserimos a preocupação com o trânsito e sua relação com o turismo, visto que nossa cidade é parte importante do cenário turístico e cultural de Sergipe”, explicou Mônica.

Programação completa


8h – Solenidade de abertura
8h30 - Palestra: Minha escolha faz a diferença para um trânsito mais seguro, com a delegada de delitos de trânsito Dra. Daniela Lima Barreto.
10h30 – Palestra: A importância do Transporte Público para o desenvolvimento do turismo, com o Secretário de turismo de Sergipe Fábio Henrique.
12h – Almoço Livre.
13h – Visita guiada pelo Cento Histórico.

Minicursos (das 14h30 às 17h30)

Sala 01 –Transporte Público e turismo, com Profa. Dra. Joicy Barreto P. Santana – IFS.
Sala 02 – Projetos de sinalização de Trânsito, com  Kleckstane F. e Silva Lucena –IFHAN.
Sala 03 – Elaboração de projetos para captação de recursos públicos, com Profa. Msc Mônica Liberato – SMTT de São Cristóvão.
Sala 04 – Direção defensiva para Motociclistas, com Major Cledyvan S. dos Santos – SMTT.