Notícia São Cristóvão

Prefeitos de São Cristóvão e de Aracaju assinam termo de colaboração para acesso ao sistema “Aracaju Compras”

Gabinete Governo
1566 19/10/2023

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinaram nesta quinta-feira (19), um termo de colaboração para transferência de tecnologia e acesso ao código-fonte do sistema “Aracaju Compras”. O projeto desenvolvido pela gestão da capital sergipana permite economia e transparência com os gastos públicos, além de garantir maior celeridade às contratações.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Prefeitura realiza Oficina de Produção de Repelentes, em parceria com a UFS, para beneficiar marisqueiras do povoado Colônia Miranda

Desenvolvimento
1088 19/10/2023

 

Publicado por Jhonny Oliveira
Notícia São Cristóvão

Prefeitura promove o 1º Seminário da Pessoa Idosa para discutir visibilidade e garantia de direitos 

Assistência
1082 19/10/2023

O Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveram nesta quinta-feira (19), o 1º Seminário da Pessoa Idosa, um evento que trouxe à tona questões fundamentais relacionadas ao envelhecimento e ao bem-estar desta população. A iniciativa teve a participação efetiva das idosas assistidas pelo CRAS, com a apresentação de Samba de Coco, do grupo Flor da Idade. Além das atividades interativas e palestras, o evento proporcionou uma oportunidade valiosa para discutir desafios e soluções relacionados ao envelhecimento.

Publicado por Carla Mesquita
Notícia São Cristóvão

Programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é encerrada com exposições de startups e robô na Praça São Francisco

Desenvolvimento
878 19/10/2023

 

Publicado por Érica Xavier
Notícia São Cristóvão

Secretária de Saúde visita Defensoria Pública do Estado de Sergipe para conhecer a Câmara de Resolução de Litígios da Saúde

Saúde
986 19/10/2023

Na última quarta-feira (18), a Secretária Municipal de Saúde de São Cristóvão, Fernanda Santana, visitou a Defensoria do Estado de Sergipe com o intuito de conhecer a Câmara de Resolução de Litígios da Saúde (CRLS), buscando, também, uma possível assinatura de termo de cooperação. A visita foi acompanhada pelo Diretor da Câmara e Defensor Público, Saulo Lamartine Macedo, e pela assessora jurídica da SMS, Fernanda Freire.

Publicado por Clara Dias
Notícia São Cristóvão

Outubro Rosa: Unidades de saúde de São Cristóvão realizam ações de prevenção ao câncer de mama e outras doenças

Saúde
1109 19/10/2023

Em alusão ao Outubro Rosa, diversas Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão estão realizando ações de conscientização e ofertas de exames para mulheres do município. Nesta quarta-feira (18), foi a vez das UBS Sinval José de Oliveira e Irônia Aragão, que promoveram eventos com consultas médicas para marcação de mamografia, exames citopatológicos, conversas informativas na sala de espera, lanches e acolhimento.

Publicado por Clara Dias
Personalize suas opções de acessibilidade