Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias
Salão de literatura: Grandes encontros sobre poesia representam a resistência através da palavra neste sábado de Fasc
“Quem acende uma vela é o primeiro que se ilumina”. A frase de Teresinha de Paiva citada por Sérgio Vaz na terceira tarde do Salão de Literatura Manoel Ferreira no 40º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) foi um indicativo dos diálogos abordados nas duas mesas deste sábado (22), em que a poesia foi apontada com tanta sagacidade e afeto como instrumento de transformação.
Terceira noite de Fasc tem recorde de público com a união de artistas nacionais e regionais
O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) realizou nesse sábado (22) seu terceiro dia festivo. A cidade foi ovacionada por milhares de visitantes com o desejo de desfrutar das pluralidades musicais oferecidas na programação dos palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco, e Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo. Com atrações como João Gomes, Seu Jorge, Dead Fish e Cidade Dormitório, as ruas do Centro Histórico se transformaram em passarelas para um público de diferentes idades, personalidade e cantos do país.
Sucesso de público e diversidade de ritmos marcam a segunda noite de shows do Fasc 2025
Pabllo Vittar, Chico Chico, Urias, Marcelo D2, e outras atrações musicais fizeram as ruas do Centro Histórico de São Cristóvão ficarem lotadas da noite dessa sexta-feira (21). O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) continua sua programação fortalecendo a diversidade de ritmos, estilos e pessoas em um dos maiores eventos multiculturais gratuitos do país.
Criação literária e a força das narrativas femininas marcaram o segundo dia do Salão de Literatura Manoel Ferreira no Fasc 2025
O Salão de Literatura Manoel Ferreira segue como um dos espaços mais pulsantes do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Nesta sexta-feira (21), atingiu recorde de público ao receber o autor best-seller Raphael Montes para falar sobre criação literária. Em seguida, as escritoras e pesquisadoras Manuela Rodrigues e Jocelaine Oliveira dialogaram sobre o potencial da escrita feminina como caminho para salvar o mundo.
Primeira noite de shows do Fasc 2025 é marcada por sucesso de público e representatividade negra nos palcos
O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2025 chegou com a animação nas alturas nas praças São Francisco e do Carmo. Na primeira noite de shows da 40ª edição da maior festa multicultural gratuita do nordeste, tambores, guitarras eletrizantes e rimas afiadas acompanharam os pés dançantes e o canto refletido pelo grande público, encantado com a diversidade e a riqueza de ritmos contempladas por oito shows, incluindo apresentações de Olodum, Gaby Amarantos, Karol Conká e outros artistas renomados.
Autoridades de São Cristóvão e do estado inauguram Fasc 2025 com homenagens a artistas sergipanas
Após uma tarde recheada com o melhor da cultura em apresentações de teatro, literatura, cinema e outras vertentes, a primeira noite do 40º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) foi oficialmente aberta com um rito de homenagens a artistas que marcaram a trajetória cultural de Sergipe. A cerimônia, realizada no Palco João Bebe Água, na Praça São Francisco, reuniu autoridades municipais e estaduais para celebrar a arte, a diversidade e a ancestralidade que moldam a história da quarta cidade mais antiga do Brasil.