Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias
Maior edição do Fasc chega ao fim celebrando arte e diversidade cultural na Cidade Mãe de Sergipe
A 40ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) chegou ao fim nesse domingo (23) e já deixa saudades. Por mais um ano, o maior festival de cultura e arte do Nordeste, uniu cores, memórias, histórias e diversidade cultural que atraiu milhares de pessoas de todo o Brasil. Nos quatro dias da festa, em todos os 11 espaços distribuídos pelo Centro Histórico da Cidade Mãe de Sergipe, via-se pessoas cultivando a cultura sergipana em cada foto, sorriso, elogios e levando para casa lembranças de São Cristóvão. Para encerrar com chave de ouro, os palcos João Bebe Água e Frei Santa Cecília foram janelas para musicalidade de diferentes gêneros, entre as atrações se destacaram Saulo Fernandes, Maysa Reis, Edu Borges, Os Garotin, entre outros.
Artistas visuais celebram sucesso do Salão de Artes Vesta Viana no 40º Fasc
Ao longo dos quatro dias do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), moradores e visitantes de diversas partes do país tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de 15 artistas visuais sergipanos que integram a exposição do Salão de Artes Vesta Viana. Além da visibilidade proporcionada pelo espaço, a iniciativa fortaleceu a geração de renda dos participantes por meio da Lojinha de Artes, onde obras e produtos autorais puderam ser adquiridos pelo público.
Último dia de Fasc celebra a literatura com Hip Hop e roda de poesia
O Salão de Literatura Manoel Ferreira, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gina Franco durante o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), chegou ao fim neste domingo (23) após quatro dias de intensa circulação de público, diálogos inspiradores e trocas que reforçaram a potência da literatura no território sergipano. De 20 a 23 de novembro, o espaço se consolidou como um dos pontos mais procurados da programação, reunindo autores, leitores, artistas e coletivos que movimentaram o cenário cultural local e nacional.
Fasc impulsiona geração de emprego e renda em diversos setores em São Cristóvão e região
A 40ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) chegou ao seu terceiro dia, levando cultura e arte pelas ruas da cidade histórica e mostrando também sua força econômica. Segundo a organização do evento, estima-se que, em média, o festival movimente R$5 milhões por dia durante a festividade. Enquanto 113 artistas se apresentaram nas praças São Francisco, Matriz, Bandeira e Carmo, 124 vendedores ambulantes atuam no Centro Histórico com a venda de alimentos, bebidas e artesanatos, o que impulsiona a circulação de recursos financeiros junto com outros setores do comércio, hospedagem e transporte.
Estado e Município realizam ações informativas e de acolhimento a grupos vulneráveis no Festival de Artes de São Cristóvão
Durante os quatro dias do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) executam abordagens sociais nas ruas principais do evento. Equipes circulam pela Bica dos Pintos e Centro Histórico distribuindo panfletos educativos com orientações sobre direitos humanos, violência e acesso a serviços públicos.
Fasc 2025 movimenta o turismo sergipano e celebra encontros em São Cristóvão
O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2025 foi encerrado neste domingo, 23, reunindo milhares de visitantes que escolheram a quarta cidade mais antiga do Brasil para viver um dia repleto de arte, cultura e encontros. Sob o tema ‘Na cultura a gente se encontra’, o evento reforçou seu papel como um verdadeiro ponto de convergência, onde turistas, moradores, artistas e produtores culturais compartilham experiências e celebram a diversidade que move o Fasc.